Cade aprova aquisição por Tractebel da Ferrari Termoelétrica - de Pirassununga

Cade aprova aquisição por Tractebel da Ferrari Termoelétrica - de Pirassununga

Webmaster 21/01/2014 - 09:09
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Ferrari Termoelétrica pela Tractebel Energia, segundo resolução publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

A Tractebel anunciou em dezembro do ano passado que iria adquirir a Ferrari Termoelétrica por 172 milhões de reais, por meio de sua controlada Tractebel Energias Complementares de Participações, que assumirá um endividamento líquido da ordem de 48 milhões de reais.

A Ferrari Termoelétrica é dona da Central Geradora Termelétrica UTE Ferrari, empreendimento de cogeração de energia a biomassa de cana de açúcar, localizada em Pirassununga.

Tactebel – Empresa
A Tractebel Energia atua na implantação e operação de usinas geradoras de eletricidade, sendo também agente ativo na atividade de comercialização. Maior geradora privada de energia do Brasil, a Companhia é sediada em Florianópolis, Santa Catarina, e suas usinas se encontram instaladas nas cinco regiões do país, mais precisamente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

A Companhia tem capacidade instalada própria de 6.965 MW, equivalente a cerca de 6,1% do total no Brasil. Seu parque gerador é composto por 22 plantas, todas operadas pela Companhia, das quais nove são hidrelétricas, seis termelétricas e sete complementares: duas a biomassa, duas eólicas e três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Entretanto, a capacidade instalada operada pela Tractebel é de 8.685 MW, pois quatro dessas usinas são exploradas comercialmente por meio de parcerias com outras empresas: Usina Hidrelétrica Itá, Usina Hidrelétrica Machadinho, Usina Hidrelétrica Estreito e Usina Termelétrica Ibitiúva Bioenergética.


A Tractebel conta com mais de 1.100 empregados e seu portfólio de clientes é formado por distribuidoras, clientes livres e comercializadoras. Além da venda de energia, a Companhia presta serviços associados, como a implantação de instalações de cogeração, operação e manutenção de equipamentos de produção de energia e monitoramento da qualidade da energia.

Fontes: exame.abril e Tractebel Energia

Logo do Facebook Deixe seu comentário