Secretário de Comércio e Indústria de Pirassununga, Gilberto Coragem é encontrado morto em Limeira

Secretário de Comércio e Indústria de Pirassununga, Gilberto Coragem é encontrado morto em Limeira

Webmaster 27/01/2014 - 08:25
Na tarde deste sábado (25), o secretário municipal de Comércio e Indústria de Pirassununga, Lázaro Gilberto Vasques, o Gilberto Coragem foi encontrado morto na cidade de Limeira. O seu corpo foi encontrado no interior da empresa de sua família, situada na rodovia Dr. Cássio Freitas Levy, que liga Limeira à Cordeirópolis.

A Polícia Civil foi acionada ao local e a informação é de que ele tenha cometido suicídio por enforcamento. Ele foi encontrado nos fundos da empresa, em um barracão, onde a corda estava fixada em um caibro. Um dos filhos ainda teria o encontrado com vida. Ele aparentemente apresentava comportamento normal.

Em entrevista à reportagem da Rádio Difusora Jovem Pan Pirassununga, o Delegado Seccional de Limeira, dr. José Henrique Ventura confirmou a informação. “Nós recebemos a informação por volta das 15 horas, mas o fato ocorreu por volta das 12h30. Sua família possui uma empresa que trabalha com blocos e artefatos de cimento chamada ‘Irmãos Coragem’, por isso seu apelido. Na hora do almoço, segundo consta no boletim de ocorrência, ele estava na empresa com seus filhos e seu ausentou por um determinado tempo. Quando foram procurá-lo ele foi encontrado pendurado em uma corda”, disse o delegado.

Informações ainda dão conta de que embora tenha sido acionado rapidamente o socorro, não foi possível reanimá-lo. Junto a ele foi encontrada uma carta. “Foi apreendido nos autos porque dentre os pertences havia no bolso uma carta com dizeres pessoais. Era quase que uma declaração dele para ele mesmo. Ele dizia coisas pessoais de agradecimento ao que ele tinha feito em vida e o que conseguiu e agradecendo pelo dia a dia. Nada que saísse do âmbito pessoal. Era quase que um diário onde ele agradecia o que havia feito na vida”, afirmou dr. Ventura.

Logo que foi constatado o óbito, a Polícia Civil se dirigiu ao local e foi chamado o Instituto de Criminalística que fez todo o levantamento do local. O corpo passou por necropsia durante a tarde e liberado para a família no fim da tarde. “Está instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias até porque o suicídio se não houve auxílio ou instigação é um fato penalmente atípico, mas deve-se apurar. Era uma pessoa muito conhecida na região”, disse Ventura.

Natural de Limeira, Gilberto Coragem assumiu a Secretaria de Comércio e Indústria de Pirassununga na gestão da atual prefeita Cristina Aparecida Batista. Ele também já foi secretário do ex-prefeito Sílvio Félix da cidade de Limeira.

Logo do Facebook Deixe seu comentário