Pacientes são atendidos em meio à obra de posto de saúde em Palmeiras

Pacientes são atendidos em meio à obra de posto de saúde em Palmeiras

Webmaster 27/01/2014 - 08:30
Situação na unidade do bairro Ada Deini incomoda moradores há 2 anos.
Prefeitura alega que empresa vencedora de licitação não cumpriu prazo.




Em meio ao pó, pacientes que aguardam por atendimento médico em um posto de saúde em Santa Cruz das Palmeiras (SP) ficam acomodados em locais improvisados ao mesmo tempo em que ocorre uma reforma dentro do local. A obra, que começou no dia 27 de fevereiro de 2012, estava prevista para terminar no dia 26 de agosto do mesmo ano, mas isto não ocorreu.

A Prefeitura informou que a empresa vencedora da licitação não cumpriu os prazos do contrato. O departamento jurídico da administração municipal analisa o caso. Enquanto isso, os moradores do bairro Ada Dedini sofrem com a situação.

Dentro do posto, pedreiros e pintores trabalham próximo aos profissionais da saúde e pacientes. Quando os pisos são quebrados, voa pó por todos os lados e o barulho incomoda. Barulho. “Se a criança está dormindo, ela acorda, fica chorando. Acaba assustando”, disse a dona de casa Denise Gouveia Lima.

Para o servidor público Antonio Francisco Duarte Neto, outro problema é o cheiro da tina. “Isso acaba prejudicando quem tem problema alérgico. Pior ainda para as crianças e bebês que ficam aqui”.

Sem lugar para todos se sentarem, quem precisa passar pelo médico fica aguarda em locais improvisados e apertados. Da sala de espera para a área onde ocorre a obra não há nada que impeça a passagem dos pacientes.

Pelo prédio há fiação elétrica solta, pisos espalhados pelo chão, assim como uma máquina que serve para cortar o material. Para os pais que esperam por atendimento, a situação representa um risco a mais para os filhos, que têm livre acesso ao local.

Logo do Facebook Deixe seu comentário