Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Pacientes são atendidos em meio à obra de posto de saúde em Palmeiras

27/01/2014

Situação na unidade do bairro Ada Deini incomoda moradores há 2 anos.
Prefeitura alega que empresa vencedora de licitação não cumpriu prazo.




Em meio ao pó, pacientes que aguardam por atendimento médico em um posto de saúde em Santa Cruz das Palmeiras (SP) ficam acomodados em locais improvisados ao mesmo tempo em que ocorre uma reforma dentro do local. A obra, que começou no dia 27 de fevereiro de 2012, estava prevista para terminar no dia 26 de agosto do mesmo ano, mas isto não ocorreu.

A Prefeitura informou que a empresa vencedora da licitação não cumpriu os prazos do contrato. O departamento jurídico da administração municipal analisa o caso. Enquanto isso, os moradores do bairro Ada Dedini sofrem com a situação.

Dentro do posto, pedreiros e pintores trabalham próximo aos profissionais da saúde e pacientes. Quando os pisos são quebrados, voa pó por todos os lados e o barulho incomoda. Barulho. “Se a criança está dormindo, ela acorda, fica chorando. Acaba assustando”, disse a dona de casa Denise Gouveia Lima.

Para o servidor público Antonio Francisco Duarte Neto, outro problema é o cheiro da tina. “Isso acaba prejudicando quem tem problema alérgico. Pior ainda para as crianças e bebês que ficam aqui”.

Sem lugar para todos se sentarem, quem precisa passar pelo médico fica aguarda em locais improvisados e apertados. Da sala de espera para a área onde ocorre a obra não há nada que impeça a passagem dos pacientes.

Pelo prédio há fiação elétrica solta, pisos espalhados pelo chão, assim como uma máquina que serve para cortar o material. Para os pais que esperam por atendimento, a situação representa um risco a mais para os filhos, que têm livre acesso ao local.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados