Passeio de boias movimentou o Rio Mogi Guaçu

Passeio de boias movimentou o Rio Mogi Guaçu

Webmaster 27/01/2014 - 08:55
Com um tempo bastante ensolarado muitas pessoas já se reuniam no início da manhã de sábado (25) nas imediações da "Prainha", em Cachoeira de Emas, para participação na 20ª edição do Passeio Ecológico Cachoeira de Emas / Porto Ferreira, também conhecido como "Boia Cross", percorrendo cerca de 17 quilômetros pelo Rio Mogi Guaçu.

Muitos ferreirenses participaram do evento, indo até Pirassununga por ônibus disponibilizado pela prefeitura local, em barcos ou veículos particulares.

A grande maioria dos participantes saiu de Cachoeira de Emas no período das 8h30 às 9h30, chegando em boias, barcos ou jangadas improvisadas na sede da Associação dos Canoeiros em Porto Ferreira até depois das 16 horas de sábado. Este ano, devido o nível das águas do Rio Mogi Guaçu o percurso foi mais demorado, pois não havia muita correnteza. O marcador do nível das águas instalado embaixo da Ponte Metálica indicava 1,18 metros de profundidade.

Visualmente, o maior grupo era o "Bob Marley", formado por moradores da Vila Santa Fé, de Pirassununga, com uniforme vermelho e bandeira com imagem do cantor.

Um grande público compareceu à Área de Lazer para receber os participantes, aproveitando também os bares da Associação dos Canoeiros e do Fundo Social de Solidariedade do município e as apresentações musicais de Marcos e Adrian.

Este ano foram disponibilizados diversos chuveiros para que as pessoas pudessem se lavar, após passar por uma área barrenta na entrada do antigo cais.

Embora com o nível bastante baixo, muitos garotos saltavam livremente do nível da ponte no Rio Mogi Guaçu, conforme mostram os registros fotográficos publicados na estação fotos do site.

O Porto Ferreira Hoje realizou a cobertura fotográfica do evento com a publicação de três álbuns na estação "fotos", sendo um dos momentos da saída em Cachoeira de Emas e dois da chegada dos participantes em Porto Ferreira. Confiram as imagens acessando os links abaixo:

Álbum 1

Álbum 2

Álbum 3



Fonte: Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário