Programa Atleta do Futuro conquista importantes resultados em atividades esportivas

Programa Atleta do Futuro conquista importantes resultados em atividades esportivas

Webmaster 04/12/2009 - 18:05
Destaques para os encontros de Natação, Basquetebol e Ginástica Artística

Os alunos participantes do Programa Atleta do Futuro/Projeto Criança/Mineração Jundu/Unicastelo participaram, nas últimas semanas, de atividades esportivas de diferentes modalidades na cidade e região e alcançaram importantes resultados nas categorias integrantes. Festivais de Natação e Ginástica Artística e a final da Copa Difusão de Basquetebol agitaram atletas e torcedores.

No sábado, 21 de novembro, 72 alunos participaram do Festival Regional de Natação do Clube Pirassununga e demonstraram excelente desempenho nas piscinas da cidade vizinha.

Coordenados pela professora Cristiane Bertolucci, os participantes ainda estabeleceram contatos com os atletas das cidades da região de forma a atender os ideais de desenvolvimento social, propostos pelo PAF.

Em 22 de novembro, domingo, Descalvado sediou a etapa final da II Copa Difusão de Basquete. A equipe da categoria sub 12 anos do PAF, comandada pela professora Janaína Ferraz de Souza, se destacou pela atuação durante todo o torneio e perdeu a disputa para o terceiro lugar para o time de Araras, resultado de 13 a 9. O título ficou para Casa Branca que venceu Santa Rita do Passa Quatro por 32 a 26. Nos intervalos dos jogos, alunas do PAF fizeram apresentação de danças.

No sábado, 28, o ginásio de esportes da Mineração Jundu recebeu mais de 200 atletas praticantes de Ginástica Artística abrilhantaram o Festival do PAF com diversas apresentações. O evento marcou interação da equipe descalvadense com alunos de Porto Ferreira que compareceram ao evento, também treinados pelo professor Flávio Tavares.

Em todos os eventos, vale destacar a participação e incentivo de pais e familiares dos alunos atendidos que incentivaram seus filhos na luta por bons resultados. Para o coordenador Marcelo Brambilla, esta participação comprova a confiança e credibilidade atribuídas pelos pais às atividades do programa. “Sentimos a força e entusiasmo dos familiares dos nossos alunos para com os nossos trabalhos. A missão do PAF não é apenas preparar e treinar alunos para as modalidades esportivas, mas sim oferecer embasamento para formação ética e cidadã a esta geração”, comentou.

Vale lembrar que incentivo ao esporte e complementação educacional a crianças e jovens constam nas propostas da administração municipal. “Depositamos nas mãos da professora Rosi [secretária municipal de Educação e Cultura] esta importante missão de formar cidadãos éticos e responsáveis e o esporte nos auxilia nesta proposta. Becão e eu parabenizamos os atletas e seus treinadores e estamos junto com eles para compartilhar estes brilhantes resultados”, congratulou o prefeito Panone, na final da Copa Difusão de Basquetebol.

Logo do Facebook Deixe seu comentário