Vereadora Paula celebra: emenda de Mentor é liberada para a compra de instrumentos à Escol

Vereadora Paula celebra: emenda de Mentor é liberada para a compra de instrumentos à Escola Municipal de Música

Webmaster 31/01/2014 - 14:22
Câmara aprovou projeto de lei permitindo a celebração de convênio entre Município e Secretária de Estado da Cultura para uso da verba

Em 2013, Ana Paula Peripato Guerra (PT) conquistou junto ao deputado estadual Antonio Mentor (PT) uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil visando à aquisição de instrumentos musicais para a Escola Municipal de Música Maestro Quique Todescan e agora segue na expectativa de ver realizado o uso da verba.

Na semana passada, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que permitiu a Prefeitura celebrar convênio com a Secretaria de Estado da Cultura para o uso deste dinheiro. Segundo Ofício 693/13, da Assembleia Legislativa/Gabinete do Deputado Antonio Mentor, a emenda foi liberada pela Casa Civil, em 27 de outubro do ano passado, sob o código nº 2013.009.054-9.

Paula soube da necessidade de aquisição de novos instrumentos para a escola, na oportunidade em que visitou a mesma, no ano passado, a convite da Professora Luciana de Crescenzo, que expôs as necessidades da escola.

“Agradeço o deputado e reitero que a ajuda será bem vinda para esse projeto cultural que só beneficia a educação de crianças, jovens e adultos. Em nome da escola, de seus alunos e professores, agradeço a atenção do deputado Antonio Mentor”, frisou a vereadora.

Segundo informações da professora Luciana, todo o processo para a compra dos novos instrumentos já foi montado pela Secretaria de Educação. Constam nele um rol de 40 itens musicais, entre eles: violinos, violões, guitarra, contra baixo, trompetes, flauta transversal, teclado, escaleta, rabecão, entre outros itens totalizando os R$ 60 mil.

“Estamos com grandes projetos para esse ano, como os cursos bimestrais com certificação em Iniciação a Educação Musical e com certeza esses novos instrumentos serão importantes para a escola, nesses novos planos”, argumentou a professora de música Luciana.


Logo do Facebook Deixe seu comentário