Prefeitura investiga incêndio em depósito de lixo de Descalvado

Prefeitura investiga incêndio em depósito de lixo de Descalvado

Webmaster 04/02/2014 - 11:21
Fogo começou na madrugada de domingo e fumaça continuava nesta 2ª.
Segundo assessoria de imprensa, incêndio teria sido proposital.



A Prefeitura de Descalvado (SP) apura o que teria provocado um incêndio no depósito de lixo da cidade durante o final de semana, que gerou reclamação entre os moradores. Nesta segunda-feira (3) ainda era possível ver fumaça no local, mas segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o fogo já foi controlado e não oferece riscos à população.

O fogo atingiu a área de transbordo na madrugada de domingo (2) e, segundo a assessoria de imprensa, o incêndio pode ter sido proposital. O fogo no local foi monitorado por equipes da Prefeitura e devido a um problema de falta de água em alguns bairros da cidade, caminhões-pipas não foram deslocados ao local.

Reclamação
Apesar do fogo ficar concentrado no depósito, a fumaça provocada pelo incêndio causou reclamação entre os moradores de alguns bairros próximos, como o Jardim Tamanduá. “O fogo terminou rápido, mas a fumaça continuou pelo menos até hoje de manhã”, disse a balconista Fabiana Tiengo, que sofreu com o cheiro de queimado. “O cheiro não era diferente por ser do lixo, mas era de fumaça forte, acordei às 3h sufocada e precisei fazer inalação na minha filha”, comentou.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, além de lixo orgânico despejado pelo sistema de coleta da cidade, material reciclável depositado irregularmente no local também foi queimado. A Prefeitura não informou qual o prazo para identificar o que teria provocado o incêndio.

Logo do Facebook Deixe seu comentário