"Tela Quente". Esse é nome que podemos dar as Sessões da Câmara, após vídeos e acusações d

"Tela Quente". Esse é nome que podemos dar as Sessões da Câmara, após vídeos e acusações de armações em nome do poder

Webmaster 05/02/2014 - 01:00
A primeira Sessão Ordinária do ano da Câmara de Vereadores começou com "o pau torando", como muito se disse nas redes sociais durante o ano de 2013. Basicamente todos os vereadores se pronunciaram, com exceção dos vereadores Helton Venâncio e José Dias Bocão, porém a abstenção deles não tirou o brilho, ou melhor, o calor incandescente da Sessão.

Tela Quente - Parte 1
Primeiramente o Vereador Edevaldo Guilherme (PMDB), líder do prefeito na Câmara, usou todo seu tempo na tribuna para, segundo suas palavras "desmontar a armação feita". O vereador disse que na semana que se passou foi vítima do crime de extorsão, praticada pelo ex-funcionário público, a quem chamou de "Mazolinha". Ainda segundo o vereador Edevaldo, Mazolinha teria lhe pedido a importância de R$ 10.000,00 para não entregar a gravação ao Presidente da Câmara.

Edevaldo disse que recebeu uma gravação, de forma anônima, onde segundo ele, há a visualização de uma armação contra a sua pessoa. Veja abaixo, na íntegra, o vídeo apresentado pelo vereador Edevaldo na Câmara, onde o advogado Júlio Pinheiro aparece dialogando com "o interlocutor", pessoa esta já conhecido dos meios políticos por suas gravações clandestinas.



O Descalvado Agora ouviu o Advogado Júlio Pinheiro, que disse a nossa reportagem que teve "uma conversa simples, sem o interesse de denegrir a imagem de ninguém ". Júlio disse ainda que se sente chateado, por ter visto sua imagem envolvida, sem motivos, em uma briga política, que nem está a par dela.

Tela Quente - Parte 2
O Presidente da Câmara, o Vereador Anderson Aparecido Sposito (DEM), que durante o ano de 2013 ocupou o cargo de Prefeito de Descalvado, devido a vacância do cargo, por ocasião da impugnação de José Carlos Calza (PSDB), não ficou para trás e também exibiu, não um, mas dois vídeos/áudio, e algumas fotos, onde ele afirma que o Vereador Edevaldo, em conluio com outros, tramando para esconder os pistões que foram desviados do almoxarifado central, em uma de suas propriedades, "na chácara ou no rancho".No vídeo demonstrado por Sposito, segundo ele, Edevaldo conversa por telefone com o ex-funcionário "Mazolinha" exatamente sobre os pistões.

Após a exibição dos vídeos, Sposito exibiu fotos de dois pistões, que estavam com a etiquetas de patrimônio, da Prefeitura de Descalvado, cujos números de patrimônio são 8448 e 8438, que em suas palavras foram furtadas do Município. Ao final de seu pronunciamento, Sposito leu uma declaração, apresentada ao Ministério Público, assinada por José Geraldo Mazola Filho, onde ele afirma ter sido pressionado a "forjar provas contra Sposito".

Veja abaixo, na íntegra, o vídeo apresentado pelo vereador Sposito na Câmara, onde Edevaldo aparece dialogando com, segundo Sposito, "Mazolinha".



Ouvindo as partes
O Descalvado Agora entrou em contato com ambos o vereadores, no objetivo de proporcionar a eles o direito de se manifestarem quanto as acusações feitas. O Vereador Edevaldo Guilherme, quanto ao vídeo que apresentou, disse que irá tomar as medidas necessárias contra os envolvidos, visto que para ele essas ações "atrapalham" a elucidação dos processos. Quanto ao vídeo apresentado por Sposito, ele diz que vai pedir ao Ministério Público que requeira o áudio original, para que seja feita uma perícia.

Já o Vereador Sposito, mostrando-se tranquilo ao telefone, disse que o vídeo e demais documentos já se encontram no Ministério Público, e que "tem total confiança na justiça, e que sua inocência será provada com o passar das semanas, mas nesse mesmo tempo, os verdadeiros culpados também serão mostrados e punidos".


Logo do Facebook Deixe seu comentário