Comunidade católica se mobiliza em orações no Cerco de Jericó

Comunidade católica se mobiliza em orações no Cerco de Jericó

Webmaster 07/02/2014 - 07:30
Evento da Renovação Carismática Católica chegou à 12ª edição em 2014


Vinte e quatro horas ininterruptas de oração. Essa é a proposta do Cerco de Jericó, promovido pelo Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) de Descalvado. O evento, que chegou à sua 12ª edição em 2014, sempre foi realizado na Igreja de São Benedito e concentra centenas de católicos que rezam, todos os dias e noites, por diversos pedidos particulares e comunitários.

O Cerco de Jericó é uma referência à passagem bíblica do livro de Josué (6,1-20), no Antigo Testamento, que narra a história da cidade homônima. Cercada de muros, Jericó tinha sido fechada diante dos israelitas e ninguém podia entrar ou sair dela. Atendendo ao chamado do Senhor, Josué ordenou ao povo que rezasse e que dessem voltas em torno das muralhas. Após sete dias e sete noites de intensa oração, ao som de trombetas, os muros caíram e povo, finalmente, pode tomar a cidade.

Atualmente, os fieis se colocam diante da presença de Jesus na Eucaristia e, depositando seus pedidos e preces, clamam para que as muralhas que os impedem de viver uma vida santa e feliz possam ser derrubadas.

Leigos, grupos de oração e reza, comunidades católicas e diversas pastorais se revezam na campanha que, em Descalvado, começou na manhã do dia 02 de Fevereiro (domingo) e segue até sábado, 08 de Fevereiro, às 20h00, quando será celebrada a Missa de encerramento.

Para o coordenador da RCC em Descalvado, o professor Fabiano Idem, o evento se caracteriza pela sua intensidade da oração e união das comunidades. “Chegamos à 12ª edição do Cerco de Jericó graças à misericórdia de Deus e a atuação efetiva de nossos membros e pastorais parceiras que se empenham para sua realização com belíssimas orações e participação. Fazemos um balanço positivo destes dias intensos de oração justamente pela união encontrada e os laços de fé fortalecidos”, comentou.

Outras Celebrações Eucarísticas e Noites Carismáticas, animadas pelos Grupos de Oração Rainha da Paz, Soldados de Jesus e Beato João Paulo II, pertencentes ao Movimento Carismático; ocorreram durante a semana. As missas foram presididas, respectivamente, pelos sacerdotes Pe. Antonio Carlos de Almeida, Pe. Ângelo Rossi, Pe. Dionísio Santos, do distrito de Santa Eudóxia/São Carlos; Pe. Anderson Ribeiro, da cidade de Porto Ferreira; e pelo novo pároco de São Judas Tadeu, Pe. Alex Turek.

Já a missa de encerramento será presidida pelo Pe. Valdinei Silva e acontece neste sábado após a procissão das sete voltas em torno da Capela de São Benedito. A caminhada está prevista para acontecer às 18h00.


Logo do Facebook Deixe seu comentário