Fogo consome parte de mata no São Sebastião

Fogo consome parte de mata no São Sebastião

Webmaster 10/02/2014 - 21:49
Moradores reclamam da demora por parte da Prefeitura


Nesta segunda-feira (10) um incêndio destruiu boa parte da mata existente entre os Bairros São Sebastião e Morada do Sol. De acordo com moradores as chamas começaram na parte de baixo da mata, nas proximidades da Rua São Carlos.

O Descalvado Agora esteve no local e de acordo com o funcionário da prefeitura que conduzia o caminhão pipa, por volta das 10h ele esteve presente no local e apagou o foco de incêndio existente na parte baixa da mata, porém cerca de uma hora depois, as chamas voltaram a aparecer, mas desta vez com grande agressividade.

Nesse segundo momento é que os moradores disseram a nossa reportagem que houve uma demora por parte da Prefeitura em tentar conter o incêndio, pois de acordo com uma moradora, o contato com o Prefeitura ocorreu por volta das 11h20, porém apenas depois das 13h é que houve uma mobilização porte do município para conter o fogo.

Ajuda da Usina e de populares
Como as chamas estavam altas demais, podendo serem vistas de vários pontos da cidade, um caminhão pipa da Usina Ferrarri auxiliou o caminhão do município, pois o fogo, além de estar com a labaredas altas, consumia uma grande área da mata. Populares também ajudaram a apagar parte do fogo, fazendo uso de vários baldes de água.

De acordo com testemunhas, o incêndio foi criminoso, pois uma pessoa jovem, em uma bicicleta preta, foi visto ateando fogo no local.

Ação estúpida
Certamente esse cidadão que ateou fogo nesta mata não deve fazer uso de água, ou conhecer a sua importância, pois de forma atípica, o mês de janeiro foi quase que totalmente sem chuvas, e fevereiro vem seguindo da mesma forma, o que vem fazendo com que os níveis da represa que abastece parte da cidade fique abaixo do normal, por isso é importante economizar água.

A informação que obtivemos é que foram usados mais de 50 mil litros de água para conter parte do fogo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário