Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Greve dos Correios chega a Pirassununga com paralisação de entregas

11/02/2014

A paralisação dos trabalhadores dos Correios em Pirassununga completa uma semana neste sábado e segue por tempo indeterminado. Segundo a Fentect, federação nacional que representa 29 sindicatos da categoria, a greve tem adesão de trabalhadores da área operacional (carteiros) e ocorre parcialmente em diversos estados do país. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) contesta os dados dos sindicalistas.

Em nota, a ECT afirma que "os Correios em todo o Brasil estão funcionando normalmente com 95,35% do efetivo total da empresa trabalhando, o que corresponde a 119.591 empregados. Nas localidades onde há paralisação, os Correios implantaram plano de contingência e estão garantindo o funcionamento normal das atividades".

A greve foi decretada porque, segundo a Fentect, a empresa descumpriu decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em julgamento de dissídio coletivo realizado em outubro de 2013, sobre a manutenção do plano Correios Saúde.

Segundo os sindicalistas, no dia 1º os trabalhadores foram comunicados oficialmente da mudança do plano para o Postal Saúde. Com o Correios Saúde, todos os trabalhadores, independentemente do cargo, têm o mesmo tipo de cobertura no plano e não pagam mensalidade, mas um pagamento compartilhado – que varia de 10% a 20%, dependendo do salário – somente quando utilizam o convênio. A Fentect afirma que, com a alteração para o Postal Saúde, os trabalhadores passarão a pagar uma mensalidade para utilização do convênio médico, o que, na visão da entidade, acabaria com o princípio de isonomia.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados