Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Mundial de Balonismo é lançado em Rio Claro na segunda-feira

13/02/2014

Pela primeira vez a competição será realizada na América Latina

A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e a Prefeitura de Rio Claro (SP), realizam na próxima segunda-feira, 17, a partir das 20h, no Grupo Ginástico Rio-clarense, o lançamento oficial do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, pela primeira vez realizado na América Latina.

“Será o lançamento do maior evento de balonismo, até então nunca realizado no Brasil, e que agora Rio Claro vai ter a honra de sediar. Por isso, esperamos a participação não só dos rio-clarenses, mas de todo o País”, disse Edson Romagnoli, presidente da CBB.

Para o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, a realização do mundial no Brasil é fato inédito e uma oportunidade ímpar para a divulgação internacional do município e, uma vez mais, mostrar as excelentes condições que a cidade oferece para a prática do balonismo, esporte que encanta a todos.

Japyr Pimentel Porto, secretário de Economia e Finanças de Rio Claro, garante que a cidade já está preparada para receber o evento. “Começamos a preparação ano passado, agora estamos fazendo as últimas adequações exigidas pela Confederação. O próximo passo é fazer o lançamento do evento que será no dia 17”, garantiu o secretário, acrescentando que "a cidade já sediou o Campeonato Brasileiro em 2011".

A CBB já recebeu a confirmação oficial de 32 países para a disputa do Mundial 2014, em Rio Claro, que será realizado de 17 a 27 de julho. Por meio das NACs (National Air Sports Controls), entidades que indicam os pilotos classificados para a competição, confirmaram participação a Áustria, Alemanha, Austrália, Argentina, África do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, Croácia, China, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Lituânia, Luxemburgo, México, Noruega, Polônia, Rússia, República Tcheca, Suécia, Suíça e Ucrânia.

No total devem participar 103 competidores, sendo 99 classificados, 3 convidados pelas regras da Federação Aérea Internacional (FAI), que são os três primeiros colocados no Mundial 2012 realizado nos Estados Unidos, e mais o vencedor do Campeonato Mundial na categoria juvenil.

Vistoria – No dia 25 de janeiro, o diretor de provas do Mundial, Mathijs de Bruijn, vistoriou e aprovou as instalações do aeroclube de Rio Claro e das Faculdades Anhanguera, locais que servirão de base para a realização do evento.

Brasileiros - Os pilotos brasileiros Fábio Passos e Lupércio Lima já estão garantidos na disputa do Mundial. Conforme forem abertas mais vagas, o Brasil poderá ter ainda os pilotos Luís Silvestre, Rubens Kalousdian, Marcos Paulo da Silva, Markus Kalousdian e Amarildo Tozzi. A lista oficial de pilotos deve ser divulgada até o final deste mês pela CBB.

Todas as informações sobre o Mundial 2014 podem ser obtidas através do site oficial do evento (http://www.balloonworlds2014.com), na página oficial da CBB no Facebook (Confederação Brasileira de Balonismo) ou pelo Twitter (@CBBMundial).

O Campeonato Mundial de Balonismo é realizado pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), em parceria com a Prefeitura de Rio Claro (SP).





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados