Projeto de Ricci poderá aumentar bolsas de estudos da Unicastelo

Projeto de Ricci poderá aumentar bolsas de estudos da Unicastelo

Webmaster 13/02/2014 - 18:06
Essa semana, em indicação, o vereador Sebastião José Ricci (PP), pediu ao novo prefeito municipal para que encaminhe Projeto de Lei à Câmara Municipal para conceder a isenção ou imunidade do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano e outras tarifas que incidem sobre o patrimônio ou serviços de entidades beneficentes de Descalvado, inclusive as de nível educacional.

Ricci justificou que as entidades de nível educacional - como a Unidos, a AFASC e o Centro Educacional Franciscano, entre outras – fazem um trabalho honroso na cidade e por isso são dignas desse merecimento.

O vereador ressalta que seja inclusa entre as entidades subsidiadas, a Unicastelo, objetivando aumentar o número de bolsas de estudos oferecidas pela Prefeitura Municipal, a fim de contemplar mais alunos em cursos universitários.

Ricci citou na Tribuna da Câmara, a situação das bolsas nesse ano. Foram 186 pedidos para 90 bolsas, número insuficiente para atender a demanda.

Nesse sentido, durante a semana, o vereador Ricci esteve com o prefeito Henrique do Nascimento em seu gabinete para entregar em mãos a sua indicação e agilizar essa possibilidade, uma vez que a Comissão de Avaliação já está realizando a seleção dos bolsistas desse ano letivo.

Ricci justificou ainda que o benefício já está previsto em cláusula na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, o que facilita a sua execução.


Logo do Facebook Deixe seu comentário