Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Projeto de Ricci poderá aumentar bolsas de estudos da Unicastelo

13/02/2014

Essa semana, em indicação, o vereador Sebastião José Ricci (PP), pediu ao novo prefeito municipal para que encaminhe Projeto de Lei à Câmara Municipal para conceder a isenção ou imunidade do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano e outras tarifas que incidem sobre o patrimônio ou serviços de entidades beneficentes de Descalvado, inclusive as de nível educacional.

Ricci justificou que as entidades de nível educacional - como a Unidos, a AFASC e o Centro Educacional Franciscano, entre outras – fazem um trabalho honroso na cidade e por isso são dignas desse merecimento.

O vereador ressalta que seja inclusa entre as entidades subsidiadas, a Unicastelo, objetivando aumentar o número de bolsas de estudos oferecidas pela Prefeitura Municipal, a fim de contemplar mais alunos em cursos universitários.

Ricci citou na Tribuna da Câmara, a situação das bolsas nesse ano. Foram 186 pedidos para 90 bolsas, número insuficiente para atender a demanda.

Nesse sentido, durante a semana, o vereador Ricci esteve com o prefeito Henrique do Nascimento em seu gabinete para entregar em mãos a sua indicação e agilizar essa possibilidade, uma vez que a Comissão de Avaliação já está realizando a seleção dos bolsistas desse ano letivo.

Ricci justificou ainda que o benefício já está previsto em cláusula na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, o que facilita a sua execução.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados