Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

“Desconto” e “multa” podem controlar o uso da água na cidade

13/02/2014

Vereador Vick Francisco sugere desconto para quem economizar e cobra aplicação da lei que prevê multa para quem desperdiçar água em períodos de estiagem

Desde o início do ano que a mídia de um modo geral só fala em estiagem, racionamento de água e a necessidade de se economizar água. Aqui em Descalvado não é diferente. Falta água para o abastecimento da cidade, não há registro de chuva e também é preciso economizar.

No entanto, nem todos os cidadãos se conscientizam do escasso acesso à água e lavagens de carros e calçadas são cenas comuns de serem vistas.

Na sessão dessa semana, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), pensando em uma forma de controlar o desperdício, cobrou do prefeito o cumprimento da Lei Municipal n.º 3136, de 24 de setembro de 2009, autoriza a Prefeitura determinar a fiscalização em toda cidade para checar o uso da água, podendo em caso de uso inadequado ou do desperdício, aplicar multa no valor de 10% sobre o valor registrado no consumo de água do mês anterior.

O vereador acredita que essa seria um bom momento de decretar o Estado de Alerta de Desabastecimento e fazer as pessoas se conscientizarem do uso correto da água. “Ninguém quer o racionamento em seu bairro, mas infelizmente muitos não colaboram no uso correto da água”.

O vereador ainda sugeriu ao prefeito que também seja feita uma gratificação ao cidadão que colabora com a cidade. “Àqueles que economizam água a Prefeitura poderia conceder desconto de 50% na tarifa, quando o consumo foi igual ou menor a 15 m³, quantidade suficiente para atividades básicas da casa, como: higiene pessoal, cuidados com a casa, entre outras, sempre fechando a torneira quando possível”.

Entre outras considerações, Vick Francisco disse que essas são medidas que se adotadas serão formas da Prefeitura controlar o uso da água na cidade, aplicando as devidas medidas de acordo com a forma do cidadão de utilizar esse bem tão necessário e tão escasso nos tempos de hoje.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados