Pastor Adilson solicita atendimento odontológico noturno nos bairros

Pastor Adilson solicita atendimento odontológico noturno nos bairros

Webmaster 13/02/2014 - 18:36
Assim como o atendimento médico noturno, o vereador sugere que dentistas estejam à disposição nesse período nas USFs

No ano passado o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) apresentou por duas vezes uma indicação ao prefeito municipal pedindo que fosse implantado nas unidades de saúde da família (USF’s) o atendimento odontológico noturno, como medida facilitadora aos usuários. Como o pedido não foi atendido, ele apresentou novamente essa semana o pedido esperando o bom senso do novo prefeito.

Segundo informações, hoje o atendimento odontológico nas unidades de saúde acontece diariamente das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para as crianças que estudam no Ciclo I, o atendimento também é oferecido nas escolas, no período de aula.

Já o atendimento odontológico noturno acontece apenas no Centro Odontológico Municipal, três vezes por semana (as quartas, quintas e sextas-feiras), das 18h às 21h. É atendida uma média de oito pacientes/dia, cerca de 240 pacientes mês.

“São atendidas 240 pessoas, mas poderiam ser mais, se esse atendimento fosse oferecido também nos bairros, nas unidades de saúde”, argumentou o vereador.

O atendimento noturno foi uma medida para atender a demanda de pessoas que procuravam por tratamento, mas encontravam dificuldade devido ao horário de trabalho. A maioria dos usuários que buscam esse serviço é de pessoas que trabalham em indústrias em período integral ou moradores da zona rural e que encontram maior dificuldade de se deslocar à cidade durante o dia.

E pensando no bem estar da população que o vereador protocolou a indicação na Câmara Municipal esperando que dessa vez, seu pedido seja atendido.


Logo do Facebook Deixe seu comentário