Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Isenção de ISS a novas empresas é a proposta de Sposito, na Câmara

13/02/2014

Na segunda sessão legislativa do ano, ocorrida em 10 de fevereiro, o vereador e atual presidente da Câmara, Anderson Sposito (DEM) apresentou a sua primeira propositura, ligada ao desenvolvimento econômico de Descalvado.

Sposito sugeriu ao novo prefeito Henrique Fernando do Nascimento, o estudo de medidas para conceder a isenção de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza– ISSQN, pelo período de três anos, às novas empresas que se instalarem no município.

O ISS é um imposto municipal que tem como fator gerador a prestação de serviços, cobrado de acordo com a categoria do serviço.

O objetivo do vereador é claro: atrair mais empresas para a cidade e com isso gerar novos empregos. “O desemprego é um dos fatores desestimulantes do descalvadense, que sem muita perspectiva, tem deixado a cidade em busca de oportunidades em cidades maiores, como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, entre outras”.

Além da geração de empregos, Sposito ainda ressalta que atrair novas empresas é reforçar a arrecadação tributária local, que são convertidas em benfeitoria para toda a população.

“Há muitas cidades que estimulam empresas a se instalarem em seus territórios assim como há muitas empresas que procuram por facilidades. Sugiro três anos de isenção, o que considero um prazo significativo para a empresa se estabelecer e ai passar a ser mais um contribuinte”, explicou o presidente da Câmara.

Sposito fez indicação ao prefeito, esperando que ele envie à Casa de Leis um projeto de lei com essa proposta.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados