Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Dispositivo desenvolvido em Araraquara revela vírus da Hepatite em três minutos

18/02/2014

Sensor idealizado na Unesp Araraquara pode evitar desperdício de sangue. Dispositivo, cuja a patente já foi depositada, detecta a presença do vírus da Hepatite C em uma amostra de sangue, em apenas três minutos



Um dispositivo projetado pela pesquisadora Marli Leite de Moraes durante seu pós-doutorado no Instituto de Química da Unesp de Araraquara, pode impedir o desperdício de sangue contaminado pelo vírus da Hepatite C. O sensor, cuja a patente já foi depositada, detecta a presença do vírus em uma amostra de sangue, em apenas três minutos.

Com a velocidade do teste, os pesquisadores esperam que o resultado possa ser revelado antes mesmo de o sangue ser retirado do doador. Se der negativo para a hepatite C, a coleta poderá ocorrer normalmente. No caso de resultado positivo, a doação não é realizada. Por sua efetividade, o sensor também eliminará resultados inconclusivos.

A tecnologia também apresenta potencial para ser utilizada em diversas atividades médicas, como teste rápido para detectar HIV, infarto e até de tipologia sanguínea. "O segredo de nossa tecnologia está em termos usado a fibroína da seda para imobilizar um pedaço do antígeno. Essa técnica pode ser usada para detectar diversas outras partículas", diz a pesquisadora Marli Moraes.

Simnews





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados