Após atropelar cão, homem bêbado mata animal com bloco de concreto

Após atropelar cão, homem bêbado mata animal com bloco de concreto

Webmaster 19/02/2014 - 08:48
Corpo de cachorro foi encontrado dentro de bueiro em rua de Matão (SP).
Soldador foi preso por crueldade contra animais e embriaguez ao volante.



Um soldador de 35 anos foi preso nesta terça-feira (18) suspeito de matar um cachorro com um bloco de concreto, em Matão (SP). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu depois que o homem atropelou o animal. “Ele atropelou, o cãozinho ficou ferido e não bastasse ainda esmagou o animal, é revoltante”, disse o delegado Alfredo Gagliano Júnior. Depois disso, o suspeito jogou o corpo do animal dentro de um bueiro.

De acordo com boletim de ocorrência, o ato de crueldade ocorreu no Jardim Paraíso e o soldador estava embriagado. Em depoimento, o homem afirmou que conduzia seu carro pela Avenida Francisco Alberici quando atropelou o cachorro. Ele declarou que dirigia após ter ingerido diversas latas de cerveja. Teste de bafômetro atestou a embriaguez.

Bloco de concreto
Ainda segundo o depoimento do suspeito à polícia, o soldador percebeu que o animal estava vivo e colocou o cão em cima de uma boca de lobo, pegou um bloco de concreto e acertou o cachorro com intenção de matar. O corpo do cachorro foi encontrado dentro de um bueiro. "Gente tem como se defender, mas animal, não. Nunca esperei ver um caso desse na minha vida", disse o delegado Alfredo Gagliano Júnior, que acompanhou o caso.

Populares acionaram a Polícia Militar e o soldador foi encaminhado à delegacia. O carro e a documentação do motorista foram apreendidos. Ele foi indiciado por embriaguez ao volante e por crueldade contra animais. O delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil ao suspeito, que se recusou a pagar. Ele foi encaminhado à Cadeia de São Carlos (SP).

Logo do Facebook Deixe seu comentário