Argeu sugere volta de sacolinhas plásticas no comércio local

Argeu sugere volta de sacolinhas plásticas no comércio local

Webmaster 21/02/2014 - 13:29
Ordinária, realizada neste dia 17 de fevereiro pede o estudo da circulação de sacolas plásticas, desde que apresente material biodegradável, na praça.

Entre os argumentos utilizados pelo vereador estão: o uso das sacolas de plástico biodegradáveis por outras cidades; a falta de costume dos consumidores em dispor de sacolas retornáveis; e o uso indiscriminado de caixas de papelão e embalagens de produtos por supermercados e afins como forma de empacotar suas vendas que é proibido por lei.

A sacola de material biodegradável é capaz de se decompor em determinadas condições de luminosidade, humidade e oxigénio e foi criada com o intuito de reduzir os problemas ambientais gerados pelos sacos comuns. Portanto, podem perfeitamente entrarem em circulação sem causar problemas.

“Sacolas retornáveis causam transtornos à população por isso espero que a medida seja pelo menos levada em pauta por nossas autoridades”.

A indicação do vereador será encaminhada ao prefeito municipal para que a medida seja estudada por ele juntamente com o Ministério Público, que juntos, no passado determinaram o fim da circulação das sacolas plásticas na cidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário