Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Argeu sugere volta de sacolinhas plásticas no comércio local

21/02/2014

Ordinária, realizada neste dia 17 de fevereiro pede o estudo da circulação de sacolas plásticas, desde que apresente material biodegradável, na praça.

Entre os argumentos utilizados pelo vereador estão: o uso das sacolas de plástico biodegradáveis por outras cidades; a falta de costume dos consumidores em dispor de sacolas retornáveis; e o uso indiscriminado de caixas de papelão e embalagens de produtos por supermercados e afins como forma de empacotar suas vendas que é proibido por lei.

A sacola de material biodegradável é capaz de se decompor em determinadas condições de luminosidade, humidade e oxigénio e foi criada com o intuito de reduzir os problemas ambientais gerados pelos sacos comuns. Portanto, podem perfeitamente entrarem em circulação sem causar problemas.

“Sacolas retornáveis causam transtornos à população por isso espero que a medida seja pelo menos levada em pauta por nossas autoridades”.

A indicação do vereador será encaminhada ao prefeito municipal para que a medida seja estudada por ele juntamente com o Ministério Público, que juntos, no passado determinaram o fim da circulação das sacolas plásticas na cidade.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados