Guto quer empenho do governo municipal para instalação de ETEC na cidade

Guto quer empenho do governo municipal para instalação de ETEC na cidade

Webmaster 21/02/2014 - 13:31
Instituição do Governo Estadual oferece cursos técnicos e de ensino médio gratuitos nas cidades onde estão instaladas


Cidades da região como Porto Ferreira e Pirassununga já contam com uma unidade da Escola Técnica Estadual - ETEC, para oferecer à população cursos de ensino médio e cursos técnicos profissionalizantes como complementação educacional e profissional.

Na sessão de segunda-feira (17), o assunto foi comentado por Guto. Autor de indicação, ele pediu ao Poder Executivo o início de tratativas com a Secretaria Estadual de Educação para a instalação da ETEC nas dependências da escola José Ferreira da Silva, no período noturno.

Guto frisou que sempre almejou ver uma ETEC instalada na cidade. “Recentemente eu soube da ociosidade do prédio da escola estadual José Ferreira e acredito que implantar a ETEC lá seria uma ótima forma de estimular a vontade de jovens a participar de novos cursos, além de satisfazer a população com mais oportunidades de ensino”.

Hoje, entre as principais queixas dos adolescentes é a falta de oportunidades de trabalho por não terem uma qualificação. E a proposta da ETEC vai ao encontro dessa reivindicação, sendo esta uma grande oportunidade para eles, pois os cursos são gratuitos.

As ETEC são instituições de ensino mantidas pelo governo do Estado de São Paulo e subordinadas ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. No site http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/ tem um mapa de todas as ETECs instaladas nas cidades do Estado de São Paulo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário