Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Parcelamento do IPTU em “10 vezes” foi reivindicação de Paula Peripato

21/02/2014

Na sessão dessa semana Paula falou sobre suas proposituras: castração permanente de animais, recuperação da academia ao ar livre (Lago) e iluminação do CLT “Daltayr Anacleto Pozzi”


A Prefeitura já iniciou a distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014, com uma novidade: o pagamento dividido em 10 parcelas.

A mudança na forma do parcelamento foi uma reivindicação da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), atendida então pelo ex-prefeito Anderson Sposito que aumentou o número de parcelas de 6 para 10, conforme o Decreto nº 4032, de 17 de outubro de 2013. O pagamento à vista (com 10% de desconto) ainda é permitido aos contribuintes que o realizarem em parcela única, conforme a Novo Código Tributário.

Paula aguardou ansiosamente a aplicação da medida e comentou: “Com certeza estender o parcelamento vai aliviar o pagamento para os contribuintes, que nesse início de ano conta com outras despesas adicionais como IPVA, matrícula de escola e ISS”.

Na sessão da Câmara de 17 de fevereiro, Paula comentou as suas indicações da semana como sugestões para 2014.

Com a reivindicação nº 61/14 ela pediu ao Prefeito Municipal, Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), a realização de projeto permanente de castração de animais, devido à grande reprodução de cães e gatos em nosso município, que em maioria acabam abandonados. Hoje, segundo ela informou, são mais de 600 animais nas ruas sem a castração.

Em Requerimento apresentado também ao prefeito, a vereadora solicitou informações sobre o destino do sistema de iluminação retirado do campo de futebol do Centro de Lazer do Trabalhador - CLT “Oswaldo Cardoso Filho” e sugeriu que o mesmo fosse instalado no CLT do bairro Santa Cruz, para iluminação do campo de futebol, possibilitando que ele seja utilizado à noite pela população.

Ainda na pauta de reivindicações da 3ª Sessão Ordinária, consta uma última propositura de Paula, onde ela solicita providências urgentes para recuperação e restabelecimento do funcionamento da Academia ao Ar Livre “Professor Pedro Mussolini” localizada na Praça do Lago, pois a mesma encontra-se abandonada e danificada, impedindo que os moradores façam uso. No mesmo pedido, há ainda o apelo para a disponibilidade de um profissional de Educação Física para o monitoramento das atividades na academia.

“É lamentável o abandono da academia, que no passado, quando da sua instalação foi tão bem frequentada pela população. Hoje ela está abandonada, com os portões abertos e os aparelhos, quebrados, necessitando de manutenção”, salientou Paula.

As duas indicações e o requerimento da vereadora foram encaminhamento ainda nesta semana e deverão passar por análises na Prefeitura de Descalvado.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados