Parcelamento do IPTU em “10 vezes” foi reivindicação de Paula Peripato

Parcelamento do IPTU em “10 vezes” foi reivindicação de Paula Peripato

Webmaster 21/02/2014 - 13:34
Na sessão dessa semana Paula falou sobre suas proposituras: castração permanente de animais, recuperação da academia ao ar livre (Lago) e iluminação do CLT “Daltayr Anacleto Pozzi”


A Prefeitura já iniciou a distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014, com uma novidade: o pagamento dividido em 10 parcelas.

A mudança na forma do parcelamento foi uma reivindicação da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), atendida então pelo ex-prefeito Anderson Sposito que aumentou o número de parcelas de 6 para 10, conforme o Decreto nº 4032, de 17 de outubro de 2013. O pagamento à vista (com 10% de desconto) ainda é permitido aos contribuintes que o realizarem em parcela única, conforme a Novo Código Tributário.

Paula aguardou ansiosamente a aplicação da medida e comentou: “Com certeza estender o parcelamento vai aliviar o pagamento para os contribuintes, que nesse início de ano conta com outras despesas adicionais como IPVA, matrícula de escola e ISS”.

Na sessão da Câmara de 17 de fevereiro, Paula comentou as suas indicações da semana como sugestões para 2014.

Com a reivindicação nº 61/14 ela pediu ao Prefeito Municipal, Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), a realização de projeto permanente de castração de animais, devido à grande reprodução de cães e gatos em nosso município, que em maioria acabam abandonados. Hoje, segundo ela informou, são mais de 600 animais nas ruas sem a castração.

Em Requerimento apresentado também ao prefeito, a vereadora solicitou informações sobre o destino do sistema de iluminação retirado do campo de futebol do Centro de Lazer do Trabalhador - CLT “Oswaldo Cardoso Filho” e sugeriu que o mesmo fosse instalado no CLT do bairro Santa Cruz, para iluminação do campo de futebol, possibilitando que ele seja utilizado à noite pela população.

Ainda na pauta de reivindicações da 3ª Sessão Ordinária, consta uma última propositura de Paula, onde ela solicita providências urgentes para recuperação e restabelecimento do funcionamento da Academia ao Ar Livre “Professor Pedro Mussolini” localizada na Praça do Lago, pois a mesma encontra-se abandonada e danificada, impedindo que os moradores façam uso. No mesmo pedido, há ainda o apelo para a disponibilidade de um profissional de Educação Física para o monitoramento das atividades na academia.

“É lamentável o abandono da academia, que no passado, quando da sua instalação foi tão bem frequentada pela população. Hoje ela está abandonada, com os portões abertos e os aparelhos, quebrados, necessitando de manutenção”, salientou Paula.

As duas indicações e o requerimento da vereadora foram encaminhamento ainda nesta semana e deverão passar por análises na Prefeitura de Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário