Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Novo prefeito recebe anteprojeto sobre Adicional de Insalubridade do vereador Ricci

21/02/2014

Na sessão dessa semana, o vereador sugeriu ao Ministério do Trabalho elencar quais servidores municipais tem direito a receber adicional de insalubridade, para que prefeito possa aplicá-lo


No final do ano passado o vereador Sebastião José Ricci (PP) elaborou um Anteprojeto de Lei e encaminhou à Prefeitura com proposta de pagamento de adicional de insalubridade aos servidores municipais. Com a mudança de governo na esfera municipal, Ricci está reiterando a sua indicação com o objetivo de adequar a legislação pertinente e proporcionar maior satisfação e qualidade de vida aos servidores públicos municipais.

O pagamento de adicional de insalubridade é polêmico, pois a medida nem sempre é aplicada por empresas (públicas e privadas), embora seja garantido por lei federal (Norma Regulamentadora nº 15, aprovada pelo Ministério do Trabalho).

Uma atividade insalubre é aquela que afeta ou causa danos à saúde do empregado, provocando, com o passar do tempo, doenças e outros males. Por isso, o Ministério do Trabalho garante ao empregado exposto ao agente insalubre o pagamento mensal de uma porcentagem do salário mínimo, de acordo com os limites de tolerância estabelecidos que se dividem em 10%, 20% ou 40% do salário mínimo.

Ricci quer fazer valer a lei aos servidores municipais que trabalham nesses ambientes e que sejam ressarcidos conforme é de direito. “O ideal seria o Ministério do Trabalho fazer um levantamento na Prefeitura a fim de escalar quais profissionais tem direito a receber esse adicional, ajudando assim o prefeito a lhes dar esse direito”, sugeriu Ricci.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados