Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Sposito quer que “dobre” o número de bolsas de estudo concedidas pela Unicastelo

21/02/2014

Esse ano, a discrepância no índice de pedidos de bolsas de estudo na Unicastelo com o número de bolsas concedidas chamou a atenção de autoridades e políticos diante da dificuldade em atender os solicitantes.

Hoje, a Universidade oferece nove cursos. Logo, de acordo com as Leis Municipais números 2264/2003 e 2547/2005 são apenas 90 meia bolsas a serem concedidas e, conforme veiculado em Edital, para este 1º semestre de 2014 são 186 requerimentos de estudantes solicitando o benefício de meia bolsa.

Visando melhorar essa situação o presidente da Câmara, Anderson Sposito (DEM) apresentou uma indicação ao Poder Executivo, aonde solicita medidas para conceder mais 10 meias bolsas de estudo para cada curso de graduação oferecido pela Unicastelo, no Campus Descalvado, para auxiliar os estudantes.

“Sem dúvida seria um grande benefício para a população descalvadense, pois a formação em curso de nível superior é exigência comum para ingressar no competitivo mercado de trabalho e há um enorme número de pessoas que almejam fazer um curso universitário em Descalvado”.

Para melhor ilustrar a representação de um aluno contar com meia bolsa, o vereador citou o seguinte exemplo: um curso superior de Administração de Empresas, com mensalidade integral de aproximadamente R$ 573,83, com meia bolsa reduz para R$ 286,91 o valor pago, o que facilita o ingresso do estudante na universidade.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados