Administração Municipal falta com a verdade ao dizer que não tinha conhecimento do paradei

Administração Municipal falta com a verdade ao dizer que não tinha conhecimento do paradeiro do "002"

Webmaster 22/02/2014 - 01:00
Na Sessão da Câmara da última segunda-feira (17) o Vereador Edevaldo Guilherme chamou a atenção para o fato de que um veículo Vectra, de propriedade da Prefeitura estaria "desaparecido", já que ninguém tinha conhecimento de seu paradeiro, porém o vereador talvez esteja recebendo informações incompletas, imprecisas, ou provenientes de pessoas mal intencionadas, que o fazem transmitir informações incertas a população.

O Descalvado Agora ouviu o ex Secretário de Administração, Jornalista deste Portal, Rodrigo Alexandre de Oliveira, o qual afirmou que realmente no início de dezembro de 2013, o veículo Vectra da Prefeitura, que ostenta a placa "002", sofreu um acidente de trânsito nas proximidades de Pirassununga, quando retornava de Santos, porém Rodrigo lembra que já era noite quando o fato ocorreu, e ele estava com sua família em São Carlos, momento em que recebeu uma ligação do funcionário público Ricardo Pereira Neto, que atualmente ocupa o cargo de Diretor de Administração no Governo Henrique, porém na ocasião ocupava o cargo de Chefe da Frota, no Governo Sposito, portanto responsável direto por todos os veículos municipais. Na ligação Ricardo relatava que estava com amigos em um bar da cidade e que estaria impossibilitado de atender a solicitação do motorista do Monza, que havia acabado de lhe informar sobre o acidente.

Nesse momento, o ex Secretário Rodrigo entrou em contato com o funcionário público Cássio Redondo, o qual se mostrou disposto a ajudar, e imediatamente foi à Pirassununga buscar os passageiros e o motorista do carro batido. Após ter combinado com Cássio por celular, Rodrigo voltou a ligar para Ricardo, posicionando-o sobre a ida de Cássio à Pirassununga, e nesse momento foi informado por Ricardo que o carro permaneceria no pátio da Polícia até o dia seguinte. Sendo assim no dia seguinte, em conversa com Ricardo, Rodrigo disse que foi informado que o carro "002" possuía seguro, e que o guincho da seguradora iria até Pirassununga buscar o carro e o levaria até São Carlos, pois lá havia uma oficina credenciada junto a seguradora.

"Me lembro que pedi para que Ricardo fizesse isso, mas que fosse junto e pegasse a cópia do Boletim de Ocorrência e logo que voltasse desse seguimento em todos os trâmites internos necessários quanto ao acidente, já que era o responsável direto pelos veículos. E até onde tive conhecimento, foi o guincho da seguradora que levou o carro à São Carlos, pois a Prefeitura não contratou nenhum outro para fazer isso", disse Rodrigo ao Descalvado Agora.

Após isso o ex Secretário Rodrigo diz que acreditava que tais procedimentos tivessem sido feitos, porém como o final do governo se aproximava, as festividades de natal e final de ano se avizinhavam, e nos últimos 10 dias do ano, Ricardo foi exonerado, o trabalho do setor da frota ficou prejudicado, mas mesmo assim, acreditava que tais procedimentos tivessem sido feitos.

Rodrigo disse ainda que "todas as informações que dei acima podem ser facilmente comprovadas por meio das contas de celular, pois fiz uso do celular funcional da Prefeitura para falar com o Ricardo e com o Cássio, e se não me falha a memória, ele também fez uso do celular funcional que ficava com ele, basta pegar as contas e verificar se as ligações que afirmo acima existiram, ou de forma mais rápida e direta, basta o atual responsável da frota perguntar ao atual Diretor de Administração, Ricardo Pereira Neto, que ele mesmo comprovará a veracidade do que digo, a não ser que ele não queira que a verdade se dita. O que não pode é a administração da cidade afirmar que não sabia o paradeiro do carro, ele ficou nessa oficina apenas 20 dias enquanto eu era Secretário, e enquanto Sposito era Prefeito, mas está lá na mesma oficina a mais de 40 dias, já no Governo Henrique, bastava honestidade das pessoas envolvidas no assunto para se resolver o problema.", complementa o ex Secretário.

Quanto a manutenção da frota, "não era apenas o 002 que precisava passar por uma manutenção geral, de mecânica de lataria, mas sim grande parte da frota, porém era impossível para o Secretário de Administração, em apenas 9 meses reformar a frota por completo, principalmente pelo fato da falta de dinheiro. Caso a Câmara de Vereadores tivesse autorizado o financiamento via BNDES para a reforma geral da frota, ai sim seria possível, mas a Câmara não autorizou isso no começo do ano, enquanto eu nem era Secretário", finaliza Rodrigo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário