Projeto de lei cria o "Guia Mirim de Turismo" em Porto Ferreira

Projeto de lei cria o "Guia Mirim de Turismo" em Porto Ferreira

Webmaster 24/02/2014 - 07:58
Através deste Projeto de Lei apresentado pelo vereador Luiz Antonio de Moraes “Maguila”, poderá ser criado o projeto para o Guia Mirim de Turismo, através de uma parceria com o CAMP - Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro, ou outras entidades educacionais e/ou de formação profissional de jovens.

O Guia Mirim de Turismo deverá ser treinado e preparado para realizar o atendimento ao turista que visita Porto Ferreira, este treinamento deverá focar principalmente o atendimento ao turismo de negócio voltado a região da "avenida do comércio", tendo como base o Centro do Turista, podendo realizar este trabalho em outras regiões da cidade onde o departamento responsável designar.

Pelo Projeto de Lei, a Administração Municipal fica autorizada a contratar de até 20 (vinte) Guias Mirins de Turismo, através do convênio com o CAMP - Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro, ou com outra entidade e deverão ser lotados no Departamento Municipal de Turismo e Cultura. A Administração Municipal, fica autorizada ainda a promover parcerias para a realização deste projeto, com empresas privadas, para receber patrocínio de materiais de divulgação, uniformes e outros recursos necessários para a realização do projeto.

Estes Guias Mirim de Turismo deverão estimular o turismo local, além de prestar informações importantes aos turistas que visitam Porto Ferreira, indicando aos mesmos, os pontos de restaurante, hotéis, turismo de lazer e ecológico, como o Parque Estadual, o sítio Contry Word, Fazenda, Museu, Casa da Cultura, Parque Municipal Henriqueta Libertuccci, praça central, entre outros pontos e serviços de potencial turístico para ser inclusive elaborado um folheto para ser entregue aos turistas pelos Guias.

Para elaboração dos folhetos o Departamento de Cultura e Turismo poderá inclusive firmar parcerias para impressão do material, que poderá também ser incluído no site da Prefeitura Municipal.

Fonte: Vereador Maguila/Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário