Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Portão em via pública e propaganda antecipada são investigados em Aguaí

26/02/2014

Outdoors de Dilma e Alckmin foram colocados em propriedade de prefeito.
Tião Biazzo também teria obstruído acesso à rua que dá acesso à residencial.



A instalação de um portão em via pública e o uso de outdoors com fotos de políticos em Aguaí (SP) estão sendo investigados pelo Ministério Público (MP) e pela Justiça Eleitoral da cidade. Os problemas foram identificados em propriedades do prefeito e empresário Tião Biazzo (PMDB) e são alvos de denúncias.

A Prefeitura de Aguaí e o prefeito foram procurados insistentemente pela equipe de reportagem do G1 para comentar as denúncias, mas não se pronunciaram.

O portão foi colocado em uma rua que dá acesso a um condomínio particular de Biazzo e a obstrução da via pública já foi alvo de inquérito civil em 2011, o que motivou a retirada e o arquivamento do processo, segundo o MP. Na época, Biazzo não era prefeito, mas precisou ressarcir R$ 1.326 aos cofres públicos por utilização de iluminação pública para fins particulares.

Novas denúncias
Apesar do arquivamento do processo, novas denúncias feitas à promotoria indicam que o portão foi novamente colocado no local. “Ele foi obrigado a manter o acesso aberto, mas colocou de novo para impedir a entrada no condomínio que ele começou a construir em 2009, mas que não funciona ainda”, afirmou o jornalista Jorge Chaad, autor de uma das representações contra Biazzo.

O Ministério Público informou que a situação está sendo apurada e que caso seja confirmada, ele poderá ser alvo de novo processo.

Propaganda eleitoral
Além deste problema, o prefeito é investigado pela Justiça Eleitoral por fazer propaganda eleitoral antecipada. Ele instalou outdoors com fotos da presidente Dilma Rousseff e do governador Geraldo Alckmin em frente a uma de suas empresas.

“Ele colocou a foto dele também em um outdoor e a foto de outros presidentes, inclusive dos tempos de ditadura”, disse Chaad. Uma representação foi feita ao Ministério Público Eleitoral sobre o assunto e já foi encaminhada para a Justiça da cidade.




G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados