Descalvado, 21 de Julho de 2018 Busca:   
Geral

Denúncias de crimes podem ser feitas pela internet

26/02/2014

Desde novembro de 2013 o governo do estado de São Paulo disponibiliza o Web Denúncia ( http://webdenuncia.org.br/ ), ferramenta que permite registrar denúncias via online. O objetivo é facilitar a maneira como as pessoas registram ocorrências de crimes por meio de computadores, tablets ou celulares com acesso à internet.

Assim como no Disque Denúncia (número 181), o anonimato do denunciante é garantido. A plataforma digital permite o envio de arquivos com fotos, vídeos e documentos.

Entre os crimes que poderão ser denunciados pelo novo serviço estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículo, outros tipos de roubos, sequestro e informações sobre procurados pela Justiça.

Para registrar uma denúncia, bastará escolher o tipo de denúncia dentre as opções e seguir a sequência de formulários de perguntas. Ao final da denúncia, uma senha será fornecida pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração pela polícia.

O Web Denúncia é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), que há 13 anos mantêm o atendimento telefônico via 181.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados