Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco quer informações sobre o furto da máquina "pá carregadeira" da Prefeitura

26/02/2014

Vick e outros vereadores teceram suas opiniões sobre o furto da máquina fazendo deste um dos principais temas debatidos na sessão de 24 de fevereiro


Há 30 dias uma máquina "pá carregadeira" da marca Case modelo W20B da Prefeitura de Descalvado foi furtada e até o presente momento, a máquina não foi recuperada e não há informações precisas sobre o delito.

Em função disso o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) requereu do prefeito informações sobre o inquérito policial do furto, para esclarecimentos.

O tema foi debatido na sessão da última segunda-feira (24). Além de Vick Francisco, outros vereadores falaram a respeito da ocorrência e teceram críticas quanto à ‘omissão’ de informações da Prefeitura.

“O assunto não se desenvolveu, não houve resposta da Prefeitura e se trata de um bem público de valor. A gente vive buscando benefícios para a cidade e ai esse bem se perde sem ninguém saber o que aconteceu. Por isso estou requerendo oficialmente do prefeito a ciência de onde a máquina estava quando foi furtada, se havia guarda noturna e quem era o responsável por ela e como está o inquérito policial sobre o delito, para que possamos dar uma resposta à população”.

O vereador sugeriu ainda que o prefeito deveria abrir uma investigação municipal (sindicância) para apurar se houve alguma negligência por parte de servidores responsáveis pela mesma.

Pastor Adilson (PTC) também foi bastante contundente em suas críticas. Ele afirmou que esteve na Delegacia pessoalmente para colher informações sobre o furto, mas não teve novidades. E fez comparações: “no ano passado o que mais se ouviu aqui foi sobre o sumiço de um pistão. Agora sumiu uma máquina e ninguém fala nada? Falaram do carro oficial que está batido e quebrado em São Carlos, mas e a máquina que custa em torno de R$ 100 mil? Eu tenho certeza que o prefeito é um homem sério e vai trazer informações sobre o caso”.

Guto Cavalcante (PTB) informou que na próxima sessão irá indicar à Prefeitura que seja feito seguro do maquinário municipal, a fim de proteger esse patrimônio.

Já o vereador Dr. Rubens defendeu o prefeito Henrique e disse que o mesmo está empenhado em descobrir onde está a máquina. Inclusive, ele disse ter sugerido ao prefeito a contratação de um detetive particular, dentro da legalidade, para que ele faça uma varredura nas imediações do local e busque informações sobre o furto.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados