Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Em requerimento, Ricci pede implantação do projeto “Plantando Vida”

26/02/2014

Lei do vereador já forneceu mais de 1000 mudas de árvores a pais de recém-nascidos desde a sua implantação em 2007. No ano passado, projeto foi interrompido


Nessa semana, o vereador Sebastião José Ricci (PP) pediu ao prefeito municipal o cumprimento da Lei Municipal nº 2.742/07, que consiste na doação de mudas de árvores aos pais de crianças que nasceram nesta cidade.

A lei, de autoria do vereador, foi publicada em 1º de março de 2.007, mas não vem sendo aplicada desde 2013. Informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento dão conta de os contemplados por esse Projeto até o ano de 2.012 foram mais de mil, ganharam um certificado de participação e as mudas que com certeza foram plantadas em algum lugar da cidade.

O projeto é relevante. Em 2.009, o Programa “Plantando Vida” recebeu o Prêmio do Mérito Legislativo, do Instituto de Estudos Legislativos Brasileiros e em 2.011 foi diplomado na cerimônia de entrega do III Prêmio Chopin Tavares Lima – Novas Práticas Municipais, realizada pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam.

“Infelizmente o projeto está parado. Neste ano, nenhuma família foi ainda beneficiada com o recebimento da muda de árvore. Por todas as considerações apresentadas é que requeiro medidas para o cumprimento da Lei Municipal, em benefício do meio ambiente”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados