Vereador Guto quer que prefeito autorize o uso de bermudas para servidores municipais

Vereador Guto quer que prefeito autorize o uso de bermudas para servidores municipais

Webmaster 26/02/2014 - 21:09
A Indicação nº 59 do vereador Guto Cavalcante (PTB), apresentada nesta segunda-feira (24), pede ao prefeito municipal que decrete nos dias de verão e de calor intenso a permissão aos servidores que trabalham em área externa pelo uso de bermudas.

Excepcionalmente nesse ano o verão tem prejudicado quem trabalha sob a exposição solar, devido às altas temperaturas e a falta de chuvas, o que ocasiona ao final de uma jornada de trabalho a agressão ao organismo que pode conduzir ao agravamento de doenças crônicas e originar desidratação, esgotamento e “mal estar” que prejudica diretamente o trabalho realizado.

“Hoje, os uniformes utilizados por funcionários contemplam apenas calças e muitos tem se queixado do calor tanto que me procuraram para sugerir a adoção do uso de bermudas”.

O vereador pesquisou e disse que cidades como Curitiba e Rio de Janeiro já decretaram o uso de bermudas em dias oficiais de verão por funcionários que assim preferirem, por isso espera que a sugestão seja acatada pelo prefeito pelo bem estar de seus servidores.


Logo do Facebook Deixe seu comentário