Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Pastor Adilson foi autor da revogação do aumento do IPTU em Descalvado

26/02/2014

Anulação de alíquotas para os anos de 2014 e 2015 foi indicação do vereador. Imposto teve apenas reajuste de 3,98% nesse ano.


Aproxima-se o início do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o contribuinte descalvadense, que esse ano contará com um reajuste de 3,98% correspondente à variação da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), no valor do imposto.

Pastor Adilson (PSC) lembrou com otimismo a revogação das alíquotas sobre o valor venal dos imóveis para os anos de 2014 e 2015, aumentos esses que já estavam previstos pelo Novo Código Tributário, alterado em 2010. O cancelamento foi uma reivindicação do vereador, realizada no ano passado, ao ex-prefeito que atendeu a medida e que criou a Lei Municipal 3.700 (de 04 de julho de 2013) que revogou esses percentuais.

“É com grande satisfação que vejo sendo aplicada essa minha reivindicação, aliás, uma das primeiras que apresentei nesta Casa e que, na realidade, atende um anseio da população, que estava insatisfeita com os aumentos do IPTU dos últimos anos”.

Imposto mais caro – Não fosse a lei municipal nº 3.700, além do reajuste aplicado o IPTU sofreria correção em suas alíquotas (aplicado no valor venal do imóvel que é a base para o calculo do imposto) de acordo com o Artigo 98 do Novo Código Tributário, incisos IV e V. Essa correção seria de 0,90% em terrenos e 0,45% em imóveis edificados e alteraria consideravelmente o valor final do pagamento do imposto para esse ano.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados