Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

USP cadastra doadores de medula óssea nesta quinta em São Carlos

27/02/2014

Interessados devem ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde.
Procedimento será feito por coleta de uma pequena quantidade de sangue.



O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), realiza nesta quinta-feira (27) uma campanha para o cadastramento de doadores de medula óssea. A ação, que é aberta ao público, conta com o apoio do Hemonúcleo Regional de Jaú e faz parte da semana de recepção aos calouros.

Para se cadastrar é necessário ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde e não ter nenhuma doença infecciosa transmitida pelo sangue. O cadastramento é feito por meio de uma pequena quantidade de sangue e do preenchimento de ficha com informações pessoais.

O material coletado será examinado para verificar as características genéticas que podem influenciar no transplante e estas informações serão incluídas no cadastro nacional de doadores. Havendo compatibilidade, o doador é consultado para decidir quanto à doação e novos exames serão realizados para garantir a saúde do doador.

Para quem já fez o cadastramento em outra ocasião é importante que mantenha atualizado seus dados junto ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) pelos telefones (21) 3207-5299 e (21) 3207-5214 ou pelo e-mail redome@inca.gov.br.

Horário e local
O cadastramento ocorrerá no próprio instituto, que fica na Avenida Trabalhador são-carlense, 400, edifício Q5, na USP. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais Informações pelo telefone (16) 3373-8036.

G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados