Equipamentos de informática são furtados do Cemitério Municipal de Descalvado

Equipamentos de informática são furtados do Cemitério Municipal de Descalvado

Webmaster 28/02/2014 - 09:25
Há pouco mais de um mês o Cemitério Municipal de Descalvado sofreu ação de vandalismo, quando vários túmulos, grades e vasos foram depredados. Para surpresa de todos, o local foi novamente vitima de danos, desta vez a ocorrência refere-se á furtos de micro computador, completo com o monitor e um telefone sem fio com a base.

Janilso Aparecido Galdino da Silva, chefe de Seção, encarregado pelo setor informou que quando chegou de manhã para iniciar as atividades diárias, notou que a porta de acesso ao escritório estava aberta. “Quando adentrei e fiz as averiguações, senti falta do micro que é de uso nosso, incluindo o monitor e telefone sem fio com a base. Além de estar tudo revirado. O que estranhei é que havia no local outros equipamentos até de valor considerável, como impressora e não foram levados. Imediatamente fiz comuniquei a prefeitura e registrei o caso na Polícia Civil”, disse, afirmando ainda que no PC estão dados importantes referentes aos arquivos do Cemitério, como por exemplo, cadastros dos túmulos, datas de sepultamento, etc..

Utilizando provavelmente barras de ferro e uma lâmina, que foram deixadas no local, para subtrair os equipamentos, o autor provocou poucos danos na porta de acesso, tendo estourado apenas uma das fechaduras. “Não temos ainda nenhuma prova concreta de quem possa ter praticado este furto, o caso agora está com a polícia e vamos aguardar os resultados da investigação. Peço que se alguém tiver alguma informação que sirva para recuperarmos os equipamentos, que nos informe. Afinal dados importantíssimos de interesse tanto da Administração quanto da população estão no HD da máquina furtada”, disse Janilso.

Informações pelos telefones (19)3583 1015, no próprio Cemitério ou(19) 3583 9310, na Ouvidoria Municipal.
Logo do Facebook Deixe seu comentário