Saúde: Descalvado marcará presença na IV Mostra Nacional em Atenção Básica/Saúde da Famíli

Saúde: Descalvado marcará presença na IV Mostra Nacional em Atenção Básica/Saúde da Família

Webmaster 28/02/2014 - 13:52
Evento tem como objetivo a Valorização da experiência

A equipe descalvadense composta Viviane de Cassia Cavalcante Pizetta, (enfermeira), Max Von Schalch (dentista), Marília Tassim Guelero (enfermeira), Marianita Motta Adorno (assistente social e enfermeira), Flavia Montanheiro Bendande (dentista), Luana de Robbio Pizzi (enfermeira) e Carlos Roberto Bianchi, (enfermeiro e secretário da saúde), foi premiada com a notícia de que o trabalho fora escolhido para apresentação em Brasília durante a IV Mostra a ser realizada de 12 a 15 de março. O relato traz como Título Gestão e Apoio Institucional, e foca a parceira perfeita para a melhoria do processo de trabalho nas unidades de Saúde da Família.

“A classificação para apresentação demonstra a dedicação de nossa equipe. Trabalhar com esta eles (equipe) tem sido extremamente gratificante e o resultado está aí. Isso eleva o nome de Descalvado. Afinal, concorríamos com mais de 3 mil relatos no Estado”, enaltece Bianchi.

O Ministério da Saúde arcará com as despesas de estadia na capital federal, quando Viviane Pizetta se encarregará da apresentação.

Informado sobre a conquista, o prefeito Henrique do Nascimento parabenizou a equipe e desejou boa sorte para sequencia dos trabalhos. “O compromisso dos servidores para com o bom atendimento aumenta. Parabenizo a todos e desejo boa sort".

A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família é um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil. Proporcionando espaços de intercâmbio de experiências, o encontro pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS): a atenção básica.

Partindo do princípio que todo trabalhador tem muito a ensinar e a aprender, o objetivo do evento demanda conhecer não somente as experiências tidas como exitosas, mas todas aquelas que contribuam com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na Atenção Básica.

Os relatos que serão apresentados com dia e hora programados necessariamente serão das várias regiões do país. Isso para garantir um percentual para cada região do país, a partir do cruzamento da população com a cobertura de Atenção Básica. Essa proporção também foi utilizada para montagem da equipe de curadoria da IV Mostra.

Seguindo a experiência da III Mostra o Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, irá custear a participação de 3 mil profissionais de nível médio, sendo eles, sobretudo Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem.


Logo do Facebook Deixe seu comentário