Animais tomam "sorvete" para encarar dias de calor em parque de Leme

Animais tomam "sorvete" para encarar dias de calor em parque de Leme

Webmaster 03/03/2014 - 10:21
Ao menos duas espécies de primatas receberam a alimentação especial.
Carnívoros do Bosque também vão ganhar o congelado a base de frutas.



Animais do Parque Ecológico Mourão, o Bosque de Leme (SP), têm recebido uma alimentação diferenciada devido às altas temperaturas deste verão. Ao menos duas espécies de primatas ganharam um "sorvete" a base de frutas nas refeições. Algumas espécies de carnívoros também vão receber a alimentação especial.

Morador há oito anos no local, um chimpanzé de 24anos e outros macacos-pregos receberam os alimentos produzidos pelos próprios tratadores. A mistura leva apenas frutas naturais e água na composição.

Segundo o biólogo do parque, José Eduardo Peixoto, a alimentação serve para aliviar os reflexos do calor. ”Além de diminuir a temperatura, a utilização desses produtos ajuda enriquecer o ambiente e disponibilizar situações agradáveis aos animais criados em cativeiro”, explicou.

Os ‘sorvetes’ de frutas são disponibilizados para espécies herbívoras. Já para as carnívoras, será preparado um alimento a base de carne, sangue e água.

Novos moradores
O Parque Ecológico Mourão tem três novos moradores, um macaco-bugio,um macaco-prego e um veado catingueiro, todos nascidos no recinto nos últimos dias. O local pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. O endereço é Avenida Taufic Nassif Mansur, nº 12.

Logo do Facebook Deixe seu comentário