Menino de 9 anos e avô são atacados por enxame de abelhas em Itirapina

Menino de 9 anos e avô são atacados por enxame de abelhas em Itirapina

Webmaster 05/03/2014 - 09:04
Acidente aconteceu em chácara na Represa do Broa nesta terça-feira (4).
Vítimas foram levadas para o Hospital Escola, medicadas e liberadas.




Sete pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas em uma chácara na Represa do Broa, em Itirapina (SP), nesta terça-feira (4). Um menino de 9 anos e o avô dele, de 56, foram os mais atingidos pelas picadas. As vítimas foram socorridas para o Hospital Escola onde foram medicadas e liberadas. Elas passam bem.

O ataque aconteceu na área rural da cidade. O auxiliar de produção Antonio Carlos Correia de Lima cortava a grama com o neto ao lado quando o enxame saiu da colmeia que fica em uma árvore no local e atacou os dois.

“Tentei me proteger dentro da piscina, mas não teve jeito, elas não saíam de cima. Tive que pegar um pano para me cobrir. Passei mal e meu genro me socorreu. Doeu muito, picaram dentro até do olho, o médico disse que eu poderia ter tido um infarto”, relatou.

Tanto o avô quanto o neto foram picados na cabeça, nos braços, nas pernas e nas costas. Além dos dois, outras cinco pessoas também foram atacadas. A empregada doméstica Maria das Graças de Lima tentou se proteger dentro de casa, mas as abelhas invadiram o local.

“Picaram meu braço, então coloquei um pano na cabeça. Vi o menino passando mal e eu não podia fazer nada porque elas estavam lá dentro também. Elas pararam somente quando os bombeiros chegaram. Fiquei assustada”, contou.

O menino e o neto foram socorridos pelo pai da criança. “Vi meu sogro abaixado no chão pedindo socorro porque não aguentava mais de tanta abelha. Tirei ele e o levei para um lugar seguro. Voltei com o carro, enrolei meu filho numa coberta e também o tirei de lá. Graças a Deus estão bem”, disse o ajudante de serviços gerais Clodoaldo Aparecido de Souza.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário