Secretário de Educação do Estado de São Paulo anuncia a liberação de 2 Creches para Descal

Secretário de Educação do Estado de São Paulo anuncia a liberação de 2 Creches para Descalvado

Webmaster 07/03/2014 - 11:21
Pedido inicial se deu em 2013, ainda no Governo Sposito


Em recente visita à Capital Paulista, o prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento (PMDB) e a Secretária de Educação e Cultura, professora Rute Maria Pozzi Casatti, foram recebidos na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo pelo próprio secretário Prof. Herman Voorwald e pela secretária adjunta, Profª Cleide Bochixio. Na reunião, foi tratado sobre a liberação para o munícipio de mais duas creches e veículos que servirão o transporte escolar.

A notícia que se refere ao transporte é da liberação de uma van para a APAE e uma para a Secretaria de Educação e dois micro-ônibus também para a Educação. Esses veículos serão em breve inseridos na frota municipal, oferecendo com isso mais segurança e tranquilidade tanto aos alunos quanto aos pais.

"As ações da Secretaria são para constantemente aprimorar o aprendizado e também atuar em parceria com as prefeituras para levar educação de ainda mais qualidade ao interior paulista. Por isso, além das construções, investimos R$ 11,6 milhões para a aquisição dos ônibus, com capacidade para 1.533 alunos", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Ao todo, são três modelos diferentes de ônibus escolares para atender às necessidades de cada município no transporte de alunos. Todos os veículos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência.

Creches
Quanto às novas Unidades, o programa Creche Escola objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista.

Em Descalvado, o Programa atenderá a dois pontos da cidade, sendo uma para a região do Bosque do Tamanduá e a outra no Parque Milênio, com recursos da Secretaria Estadual de Educação através do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

“Foi uma audiência altamente produtiva na Secretaria. Voltamos com a certeza de grandes conquistas, tanto no transporte quanto no atendimento à educação infantil. Num prazo de aproximadamente dois meses faremos a assinatura do convênio para demais procedimentos e sequencia do Processo”, comentou otimista com a conquista o prefeito Henrique Fernando do Nascimento.

Entre as parcerias firmadas com a Secretaria Estadual de Educação pode-se citar a adesão do material para o ensino no Ciclo I e II, “Ler e Escrever” e “São Paulo faz Escola”, respectivamente. Totalmente gratuito o material subsidia o ensino consolidado na rede municipal de ensino, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais.

Cabe dizer ainda que o prefeito Henrique conversou sobre o Secretário sobre a quadra da EMEF Coronel Tobias, pois a mesma não possui cobertura e por se tratar de um prédio tombado fica impedido pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) alterações na estrutura física do local. O Secretário diante do problema, junto ao FDE, marcará nova audiência com o Prefeito Municipal, Secretaria de Educação de Descalvado e responsável do CONDEPHAAT para solucionar a questão da quadra poliesportiva da referida unidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário