Pirassununga recebe o escritor e polêmico Ziraldo no CEFE/Médice

Pirassununga recebe o escritor e polêmico Ziraldo no CEFE/Médice

Webmaster 10/03/2014 - 08:55
O nosso país encontra-se, segundo um levantamento da UNESCO em 2008, em 47º lugar entre as 52 nações pesquisadas. Este apontamento da UNESCO foi objeto de uma observação da revista Britânica “The Economist”, que afirma o desinteresse dos brasileiros, isso constitui motivo de vergonha nacional. “The Economist”, sugeriu que o Brasil tenha programas sérios de estímulo à leitura para que possamos de fato ter o exercício da cidadania e o ingresso no mercado de trabalho.

Para ser um leitor, não basta aprender a ler, é preciso que ofereçamos livros de qualidade, criemos espaços democráticos de leitura e que cuidemos da formação de professores.

Nesse contexto, o “Planeta Leitura” apresenta-se como um novo caminho para a formação do aluno leitor.

São livros de acordo com a faixa etária que abordam diversos temas e situações didáticas que possibilitam a constituição de uma comunidade de leitores na sala de aula e exploram os vários gêneros literários como: fábulas, prosas, poesias, contos, entre outros que enriquecerão a formação cognitiva.

Ziraldo é um dos autores dessa coletânea e conhecido por suas magníficas obras literárias como: O Menino Maluquinho, Flictz, que nos ensinam o verdadeiro valor da infância e o respeito às diferenças.

http://www.reporternaressi.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário