Após acordo, metalúrgica de São Carlos indenizará 96 demitidos

Após acordo, metalúrgica de São Carlos indenizará 96 demitidos

Webmaster 11/03/2014 - 08:15
Sindicato da categoria solicitou uma audiência para debater o caso.
Tecumseh aceitou acordo da Justiça, mas cortes não serão anulados.



O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região decidiu na ultima quinta-feira (6), em Campinas, que a unidade da metalúrgica Tecumseh, em São Carlos (SP), deverá indenizar os 96 funcionários demitidos no início de fevereiro. Segundo o diretor de RH, Antônio Sasso Garcia Filho, a empresa aceitou o acordo proposto pelo Tribunal. As demissões não serão anuladas como o sindicato havia solicitado.

Os trabalhadores receberão o valor referente a quatro dias de salário por ano trabalhado, R$ 100 de ticket alimentação por seis meses e a preferência na contratação nos próximos 12 meses.

A empresa é uma das maiores fabricantes de compressores para refrigeração do mundo e emprega 3,3 mil pessoas na cidade e anunciou as demissões nos dias 17 e 18 de fevereiro alegando que os cortes ocorrerem por causa da crise no mercado nacional.

Demissões
Na ocasião dos desligamentos, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, Vanderlei Strano, acredita que as demissões foram ilegais, pois o sindicato ainda estava em conversas com a empresa.

A Tecumseh informou que as demissões foram inevitáveis e negou qualquer ilegalidade no processo. A empresa também informou que foram priorizados os funcionários que já desejavam sair da empresa.



Logo do Facebook Deixe seu comentário