Polícia prende padrasto suspeito de matar a enteada em Araraquara

Polícia prende padrasto suspeito de matar a enteada em Araraquara

Webmaster 11/03/2014 - 08:20
Homem de 34 anos estava em uma casa no mesmo bairro onde vivia.
Jovem de 21 anos foi encontrada morta em canavial na quinta-feira (6).



A Polícia Civil de Araraquara (SP) prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), o desempregado Elton Renato Nunes Francisco, de 34 anos, suspeito de assassinar a enteada Vanessa Ângela Teixeira de Oliveira, de 21 anos. Ela foi encontrada morta em um canavial na quinta-feira (6). Ele confessou que cometeu o crime com um canivete e será levado para a Cadeia de Jaboticabal.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava em uma casa no Jardim Cecap, mesmo bairro onde morava com a esposa e a enteada. O local seria a residência de uma tia dele, mas a informação ainda não foi cofirmada. Caso seja confirmada a relação, a suposta tia poderá ser presa por favorecimento pessoal.

Os policiais chegaram até ele após investigações que se iniciaram após o crime. Francisco afirmou que depois do homicídio ficou escondido alguns dias no meio do canavial e depois encontrou uma casa abandonada, até voltar para o bairro onde morava.

Motivo
Em depoimento à polícia, ele afirmou que cometeu o crime porque estava em depressão, que teria sido causada por estar desempregado há dois anos e com várias dívidas. Francisco disse que tentou se suicidar, mas a jovem teria tentado evitar, iniciando uma briga que terminou com o homicídio. No carro onde o crime ocorreu, que foi localizado na sexta-feira (7) a polícia identificou marcas de tentativa de defesa por parte da jovem.

A hipótese de tentativa de suicídio foi descartada pela polícia, pois ele não tinha ferimentos graves. O suspeito ainda negou a possibilidade de crime passional e também negou que tenha abusado sexualmente da enteada.

Premeditado
De acordo com o delegado Elton Negrini o crime foi premetidado, já que o suspeito saiu de casa com o canivete. "Ele saiu para matar a moça. Isso confirma o depoimento da mãe, que afirmou que na noite do crime ele disse que a decepcionaria", disse.

A Justiça já tinha determinado a prisão temporária de 30 dias do suspeito. Após o resultado dos laudos do Instituto Médico Legal (IML), o delegado vai pedir a prisão preventiva.

O caso
O corpo de Vanessa foi encontrado por volta das 8h próximo da Casa de Emaús. Um trabalhador que cortava cana durante a manhã viu os pés da vítima e chamou a Polícia Militar. De acordo com o delegado Elton Negrini, a jovem tinha ferimentos nos braços e no pescoço, que foram feitos por um instrumento cortante, como faca ou canivete.

A PM informou que a jovem estava com a calça e a calcinha abaixadas até os joelhos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar o a causa da morte, o objeto usado e se houve violência sexual, deve sair em 30 dias.

"Bicho no corpo"
Segundo a mãe da jovem, Márcia Ângela Teixeira, o marido buscava a enteada todos os dias em um shopping da cidade, onde ela trabalhava. A mãe contou ainda que na noite de quarta-feira (5) o padrasto disse que ela teria uma surpresa e que iria se decepcionar muito com ele. Antes de sair, ele teria dito que estava com o "bicho no corpo".

"Ele falou o dia inteiro que até sexta-feira resolveria a vida dele, que defunto não paga dívida. O que a gente mais tinha era dívida. Na hora de buscar a minha filha eu falei: quer que eu vá junto?. Ele falou que não. Se eu soubesse eu teria ido. Se tivesse que morrer, morreriam as duas juntas", afirmou a mãe.
Na sexta-feira (7), o carro do padrasto foi encontrada no canavial do crime. Segundo a Polícia Militar, o Corsa Sedan branco, com placas KLX-0353, foi encontrado em um canavial próximo do local onde o corpo de Vanessa foi achado. O veículo foi visto por uma mulher que passava pelo local e acionou os policiais.
Junto do carro foram encontrados alguns pertences da jovem e havia marcas de sangue no banco do passageiro, além de fios de cabelo. No local também foram encontradas pegadas que levavam à Rodovia Washington Luís.

Logo do Facebook Deixe seu comentário