Vick Francisco pleiteia transporte aos alunos do TIJOR

Vick Francisco pleiteia transporte aos alunos do TIJOR

Webmaster 13/03/2014 - 14:25
Indicação visa atender participantes que moram distantes do local onde são realizados os treinos. Expectativa do programa é atender 100 crianças e adolescentes


Na sessão legislativa de 10 de março, o vereador Luis Carlos Vick Francisco apresentou indicação para que o Executivo ofereça transporte aos jovens participantes do Projeto Tijor Melhor (Tirando Jovens da Rua). Pertencentes a diferentes regiões da cidade, os alunos têm encontrado dificuldades para se deslocarem ao CLT do Bairro Santa Cruz, onde são realizados os treinos.

De acordo com Vick, o programa liderado pelo voluntário Reinaldo Rodrigues da Cruz, o Ninja, atende atualmente 50 crianças e jovens, mas o número deve dobrar, chegando a 100 assistidos, como exige o Banco do Brasil, financiador do projeto.

Vick destacou que o TIJOR merece atenção do Poder Executivo visto que, além de treinar as habilidades esportivas dos participantes, é um projeto de extrema importância para tirar os jovens das ruas, preenchendo períodos de ociosidade e afastando-os das drogas e da criminalidade.

Vale destacar que o projeto TIJOR Melhor foi contemplado recentemente pelo Programa Voluntários BB – FIA 2013, do Banco do Brasil. A instituição bancária ofereceu recursos para aquisição de materiais esportivos, uniformes, frutas e lanches além das contratações de treinador e professor de Educação Física.

Trânsito – O vereador Vick Francisco também apresentou pedido solicitando estudos da Comutran (Comissão Municipal de Trânsito) para implantação de tartarugas metálicas refletivas em trecho da Rua Cel. Arthur Whitaker, antes do cruzamento com a Perimetral Cézar Martinelli. Com a instalação desses redutores, Vick acredita que acidentes de trânsito possam ser evitados visto que os veículos serão obrigados a reduzirem a velocidade antes de adentrar ao cruzamento. O vereador também pediu que sejam instaladas placas de ‘Cruzamento Perigoso’ nas laterais da Perimetral como também refletores metálicos de solo próximo ao local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário