Termina reforma do Museu Histórico e Pedagógico de Porto Ferreira

Termina reforma do Museu Histórico e Pedagógico de Porto Ferreira

Webmaster 14/03/2014 - 08:26
O Departamento de Cultura e Turismo informou esta semana que terminou a reforma no prédio do Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, que teve o forro do teto completamente renovado.

O antigo forro, que era muito antigo e revestido de madeira, estava em condições muito ruins. Após uma manifestação de cupim o forro de madeira foi totalmente trocado para PVC. Os mobiliários de madeira que ficam em exposição para visitação do público também corriam o risco de ser atacados pela praga.

O diretor do Departamento, Paulo Monteiro, juntamente com o chefe de seção Renan Arnoni, responsável pelo museu, fizeram a contratação da empresa que, no prazo de 10 dias, entregou a obra, que ainda falta passar por alguns reparos de pedreiro e uma nova pintura interna, para que a visitação ao local possa estar novamente aberta à população.

O valor da reforma ficou em R$ 6,9 mil e foi executado por uma empresa da cidade. Esta reforma era uma das prioridades para este ano da prefeita Renata Braga, que disse estar ciente que ainda faltam alguns detalhes como uma nova pintura externa do prédio, o que será feito em breve.

“Quando iniciamos a nossa administração no ano passado pegamos muitos prédios públicos em situações estruturais ruins. Sabemos que as reformas custam caro. Por este motivo iremos, por meio de um planejamento, fazer estas reformas e dar não só aos nossos funcionários que trabalham nestes prédios, como aos munícipes que os frequentam, locais adequados e seguros”, diz a prefeita.

Fonte: Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário