Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Termina reforma do Museu Histórico e Pedagógico de Porto Ferreira

14/03/2014

O Departamento de Cultura e Turismo informou esta semana que terminou a reforma no prédio do Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, que teve o forro do teto completamente renovado.

O antigo forro, que era muito antigo e revestido de madeira, estava em condições muito ruins. Após uma manifestação de cupim o forro de madeira foi totalmente trocado para PVC. Os mobiliários de madeira que ficam em exposição para visitação do público também corriam o risco de ser atacados pela praga.

O diretor do Departamento, Paulo Monteiro, juntamente com o chefe de seção Renan Arnoni, responsável pelo museu, fizeram a contratação da empresa que, no prazo de 10 dias, entregou a obra, que ainda falta passar por alguns reparos de pedreiro e uma nova pintura interna, para que a visitação ao local possa estar novamente aberta à população.

O valor da reforma ficou em R$ 6,9 mil e foi executado por uma empresa da cidade. Esta reforma era uma das prioridades para este ano da prefeita Renata Braga, que disse estar ciente que ainda faltam alguns detalhes como uma nova pintura externa do prédio, o que será feito em breve.

“Quando iniciamos a nossa administração no ano passado pegamos muitos prédios públicos em situações estruturais ruins. Sabemos que as reformas custam caro. Por este motivo iremos, por meio de um planejamento, fazer estas reformas e dar não só aos nossos funcionários que trabalham nestes prédios, como aos munícipes que os frequentam, locais adequados e seguros”, diz a prefeita.

Fonte: Porto Ferreira Hoje



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados