Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Após Cesar Ciola pescar um Dourado de 14 Kg, Sergio fisga outro de 11 kg em Emas

14/03/2014

O militar Sérgio Henrique de Pontes Nunes, fisgou mais um gigante do rio Mogi. Desta vez com 11 Kg e, aproximadamente 90 cm de comprimento, o Dourado virou a atração principal na tarde de quarta-feira (12), nas margens de Cachoeira de Emas.

A exemplo de Cesar Ciola, que fisgou na semana passada um Dourado de 13,7 Kg, Sérgio também levou o peixe para que o pesquisador do APTA, Fabio Sussel, pudesse registrar e analisar a espécie que chama a atenção dos pesquisadores por sua resistência e força ao ser fisgado, sendo um dos principais peixes a ser capturado.

Dourado com Chip é capturado por Sergio em agosto de 2012

Relembre:

Na tarde do dia 3 de agosto de 2012, o policial militar pirassununguense, Sérgio Henrique de Pontes Nunes, lotado no Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade de Ribeirão Preto, mas residente na cidade de Pirassununga, juntamente com o amigo de pescaria Cezar Ciolla, estiveram em Cachoeira de Emas para mais um dia de pescaria amadora.

Depois de trazer a bela espécie para fora da água, estranhou a presença de um “fio de arame” que saia da parte baixa da barriga do peixe, quando então com um alicate cortou o arame, deixando o peixe apreendido.

No final do dia, depois da pescaria, ainda em Cachoeira de Emas, o “pescador” abriu o peixe a fim de retirar sua barrigada, quando então encontrou um objeto tanto estranho no peixe, objeto tinha um pedaço de “fio” cortado por ele com o alicate.

De imediato, o “bombeiro pescador” procurou pela Agencia Paulista de Tecnologia Agropecuária (APTA), Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Pirassununga “Peixes e Camarões”, quando relatou o fato ocorrido e entregou um tubo de vidro para o pesquisador Fabio R. Sussel.

Depois de lavar o tubo de vidro, o pesquisador viu logo que se tratava de um Chip, lendo as instruções, pode ver que se tratava de uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte) ligando de imediato e relatando sobre o caso, quando então foi transferido para o também pesquisador Thiago Cotta Ribeiro. Estava ai um momento importante para a pesquisa do Programa de Ecologia Conservação e Manejo da Vida Silvestre – ECMVS, uma tese defendida o pesquisador do Centro de Transposição de Peixes da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Thiago Cotta Ribeiro.

Fonte: http://www.reporternaressi.com.br/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados