Exclusivo: Jovem de 24 anos morre ao cair do "Salto do Pântano"

Exclusivo: Jovem de 24 anos morre ao cair do "Salto do Pântano"

Webmaster 15/03/2014 - 21:31
Fatalidade aconteceu no local que tem tudo para ser o maior ponto turístico de Descalvado, se tivesse incentivo do poder público


O jovem Lucas Schutzer Castelani, de 24 anos, perdeu a vida enquanto se divertia com amigos no Salto do Pântano, na área rural de Descalvado. Lucas estava com um amigo e duas amigas se divertindo no local, quando em dado momento ele se distanciou do grupo de amigos, vindo a cair da cachoeira. A princípio o que pode ser apurado é que Lucas despencou da cachoeira, que tem aproximadamente 70 metros de altura, rolando pela lateral do barranco, vindo a cair dentro da água, no final da queda d´água.

Rapidamente seus amigos solicitaram ajuda e a Polícia Militar, uma unidade de resgate do Pronto Socorro e a equipe dos Bombeiros da cidade de Porto Ferreira chegaram depressa ao local, porém o local é muito acidentado e de difícil acesso, pois a escadaria existente no local, que dá acesso ao fundo da cachoeira está em péssimas condições, e o mato alto toma conta completamente do local.

Lucas foi retirado da água pelos policiais militares e pela equipe de enfermagem do Pronto Socorro, mas dada a dificuldade que o local gerava, ele só pode ser resgatado lá de baixo da cachoeira após a chegada do Corpo de Bombeiros, que contando com os equipamentos adequados para a situação, conseguiu retirar Lucas para fora do Pântano. Populares e jornalistas que estavam no local também ajudaram na retirada de Lucas.

Lucas estava com vida quando foi encontrado, mas mesmo com todo o incessante trabalho da polícia, dos enfermeiros e dos bombeiros, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Lucas é morador da cidade de São Carlos e de acordo com informações colhidas no local, os amigos que estavam com ele supostamente seriam de Descalvado.

Perfil aventureiro
Observando o perfil de Lucas no Facebook podemos ver que ele amava a vida e gostava de aventuras.

Logo do Facebook Deixe seu comentário