Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Multas por dirigir e falar ao celular aumentam 53% em São Carlos

17/03/2014

Número de infrações subiu de 607, em 2013, para 930 neste ano.
Já Araraquara e Rio Claro registraram queda nesse tipo de ocorrência.



O número de motoristas multados por dirigir falando ao celular aumentou 53% em São Carlos (SP), nos dois primeiros meses de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. A situação, entretanto, é diferente em Araraquara e Rio Claro, onde houve queda nas infrações.

Em São Carlos, foram aplicadas 930 multas em janeiro e fevereiro deste ano, contra 607 no primeiro bimestre de 2013. Araraquara registrou 935 infrações do tipo em 2013 e 795 neste ano. A cidade da região com menor número de multas aplicadas é Rio Claro, com 249 no ano passado e 95 registradas em 2014.

Motivos
Para o diretor de Trânsito de São Carlos, Mateus Araújo, existem dois motivos principais para esse crescimento. “O aumento de 5% da frota de 2012 para 2013 é uma explicação, além do avanço da tecnologia. A interatividade aumentou bastante, então estar conectado hoje faz com que o usuário utilize mais o aparelho”, analisou.

Outra hipótese para ele é o aumento no rigor da fiscalização. “Nós mudamos o sistema de gestão da fiscalização com uma melhor distribuição geográfica para os nossos agentes de trânsito”, explicou

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dirigir falando ao celular ou com fones de ouvido conectados a aparelho de som pode render multa de R$ 85,13 e a perda de quatro pontos na carteira de habilitação. Depois de multado, o autônomo Milton Pimentel diz que aprendeu a lição. “A própria consciência da gente acusa quando a gente faz alguma coisa errada”, afirmou.

G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados