Senac São Paulo está com inscrições abertas para alunos do Pronatec

Senac São Paulo está com inscrições abertas para alunos do Pronatec

Webmaster 17/03/2014 - 13:29
São 1.500 vagas gratuitas para cursos do Senac em todo o Estado. Os alunos precisam estar formados no ensino médio e as inscrições acontecem por meio do Sisutec

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As vagas são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas por pessoas que já se formaram no ensino médio e buscam continuar seus estudos. Na unidade São Carlos estão abertas 40 vagas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas terão início em 12 de maio deste ano.

O Senac dispõe de 1.500 vagas distribuídas em suas unidades em todo o Estado de São Paulo, sendo 1.075 no interior e 425 na capital e Grande São Paulo. Os interessados podem se inscrever para cursos nas seguintes áreas do conhecimento: arquitetura, tecnologia da informação, nutrição, saúde e bem estar, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, logística e moda. Os interessados podem buscar pelos cursos do Senac via Sisutec no site www.sp.senac.br/sites/sisutec.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos 100% durante todo o período de estudo. O processo de inscrição acontece por meio do Sisutec no site www.sisutec.mec.gov.br. O sistema classifica os candidatos às vagas gratuitas de acordo com as notas alcançadas na prova e redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de março. As matrículas devem ser feitas de 26 a 28 de março.

O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho


Logo do Facebook Deixe seu comentário