Paula pede local apropriado para a produção do “Café da Manhã Solidário”

Paula pede local apropriado para a produção do “Café da Manhã Solidário”

Webmaster 20/03/2014 - 16:13
Refeições são feitas no CAIC e distribuídas na Fepasa a cerca de 1050 trabalhadores rurais

Na sessão de 17 de março, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) em seu pronunciamento, abordou a falta de um local adequado para abrigar a produção do “Café da Manhã Solidário”.

O programa social é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com o apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Educação e Cultura e oferece a principal refeição do dia aos trabalhadores rurais.

Segundo Paula frisou, as refeições são produzidas no CAIC, na madrugada, e distribuídas a partir das 4h30 defronte a antiga Fepasa. São realizados todos os dias cerca de 1050 refeições. O kit contém pão, presunto, queijo, uma fruta da época ou barra de cereal, além de café e leite.

Paula salientou a necessidade de um local apropriado para a produção do café por questão de logística e fez desse o seu pedido de propositura dessa semana.

Esporte e lazer - Em sua segunda indicação, a vereadora sugeriu ao prefeito municipal e à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, a possibilidade de construção de uma piscina de “BIRIBOL” para a prática do esporte no município.

O “Biribol” é um esporte aquático, muito semelhante ao voleibol, praticado dentro de uma piscina de fibra ou vinil, com 4 m x 8 m x 1,30 (profundidade) com rede (a 2,62 metros de altura para o masculino e 2,40 metros para o feminino), bola específica e postes de sustentação e com equipes de duas ou quatro pessoas.

É uma modalidade que proporciona uma atividade física prazerosa e tem sido uma boa opção de entretenimento, lazer e esporte.

Fundo Municipal de Esporte - Em outra propositura, Paula pediu ao Poder Executivo para que este encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei que cria o “Fundo Municipal de Esporte”. O objetivo é prestar apoio financeiro para implantação de programas e projetos de natureza esportiva e de lazer, além de adquirir materiais de consumo e promover e apoiar à Comissão Municipal de Esportes para participação em torneios e campeonatos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário