Pastor Adilson pede estadia em Barretos para recuperação e descanso de pacientes com cânce

Pastor Adilson pede estadia em Barretos para recuperação e descanso de pacientes com câncer

Webmaster 20/03/2014 - 16:14
O vereador Adilson Gonçalves (PSC) apresentou, na última sessão legislativa, indicação pedindo estudos do Poder Executivo no sentido de manter uma casa na cidade de Barretos, para estadia de descalvadenses que realizam tratamentos médicos no Hospital do Câncer de Barretos - Fundação Pio XII.

O índice de doentes cancerígenos da cidade é alto e a maioria é indicada ao tratamento oferecido pelo referido hospital, localizado há 231 quilômetros de Descalvado. Por isso, percorrem longa distância, muitas vezes diárias, tornando cansativo o percurso, principalmente após o tratamento contínuo e agressivo do paciente que precisa de repouso.

Nesse sentido, pensando no bem estar dos usuários desse hospital, o vereador pede ao prefeito a instalação dessa casa, onde pessoas possam descansar e até pernoitar no local nos períodos de tratamentos prolongados, evitando o sofrimento das longas viagens.

Adilson frisa que muitos municípios já usam esse sistema com aprovação dos cidadãos que utilizam a opção de ter uma estadia disponível na cidade onde há tratamento médico.


Logo do Facebook Deixe seu comentário