Administração Municipal realiza semana da Água

Administração Municipal realiza semana da Água

Webmaster 21/03/2014 - 14:37
Secretaria de Meio Ambiente leva palestra às Escolas do Município
Todas as formas conhecidas de vida precisam de água, frase teoricamente simples, mas de conteúdo extremamente importante relacionado à importância da água para os seres vivos do planeta.

Muito dados já são do conhecimento de grande parte da população, como por exemplo, a composição do planeta ser de 2/3 de água, dentre outros. Porém, as informações que chegam ao conhecimento das pessoas, em grande parte não são absorvidas de maneira satisfatória, ou de uma forma que possa surtir efeito necessário e servir de alerta quanto ao uso inadequado deste valioso bem, o qual deve estar ao alcance de todos.

Em comemoração ao Dia da Água, 22 de março, durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) gerida por Valdecir Marcolino, executou ciclo de palestra nas escolas do município. Com o objetivo de levar conscientização aos alunos, Marcolino e o fiscal ambiental Cristiano Chiaratti, puderam demonstrar as características geográficas do Município, principalmente as referentes ao lençol freático, áreas de mananciais, uso racional e o mais importante, economia de água.

“A meta é levar informações que possibilitem melhorias na qualidade de vida da nossa população. Os alunos se mostraram muito interessados e preocupados com as causas relacionadas à água. Com participação fundamental da Secretaria de Educação que sempre apoia nossas ações, pudemos mostrar o que está sendo feito e o que ainda deverá ser feito no sistema de saneamento em Descalvado”, comenta Marcolino.

O Secretário destacou ainda que o trabalho de conscientização referente ao uso racional de água, implantado pela Administração Municipal será permanente e pediu para que a população continue colaborando. “Quando solicitamos essa compreensão da população para evitarmos o racionamento, tivemos resposta positiva da maioria da população. Peço novamente a economia de água”, finaliza.


Logo do Facebook Deixe seu comentário