Dengue: Descalvado confirma 5 casos

Dengue: Descalvado confirma 5 casos

Webmaster 21/03/2014 - 14:37
Esta semana o município de Descalvado, recebeu a confirmação referente aos casos de Dengue. O Serviço de Controle de Vetores vem alertando a população quanto ao combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Os novos casos registrados envolvem Zona Rural e Jardim Paola, tendo sido 4 casos autóctones (gerados dentro do município) e 1 caso trazido de fora o chamado de “caso importado”.

Diante das circunstâncias a Administração Municipal intensificará o trabalho de combate ao mosquito transmissor, focando principalmente na eliminação de possíveis criadouros, com nebulização nas áreas afetadas. Esta semana houve a licitação para a contratação de empresa especializada, a qual será responsável pelo trabalho de Mutirão de Limpeza em toda a cidade. Esse mutirão consiste em remoção de entulho, limpeza em logradouros públicos e terrenos baldios etc.. A empresa vencedora do processo terá ainda a incumbência de dar destinação correta aos materiais coletados.

“É preciso estar atento a todos os possíveis criadouros. Principalmente nas regiões afetadas. Em caso suspeita procurar o mais rápido possível a Unidade de Saúde mais próxima e informar o agente de saúde”, comentou Silvio Donizete Franceschini, chefe do serviço de Controle de Vetores.

Para realização do trabalho de nebulização, um dos grandes problemas encontrados pelas equipes é o elevado número residências fechadas, caso que o Serviço de Saúde está analisando qual será a melhor maneira de baixar este número. Uma das alternativas seria executar a ação aos finais de semana.

“Peço mais uma vez a colaboração de todos para evitarmos uma epidemia no Município”, finaliza Franceschini, uma vez que ainda se espera o resultado de outras 3 notificações.

Informações pelos telefones (19) 3583 9300 ou na Ouvidoria Municipal (19)3583 9310.


Logo do Facebook Deixe seu comentário